Nas próximas duas semanas de fevereiro as oscilações Antártica e de Madden-Julian serão os principais fatores influentes do clima. Será que as chuvas vão continuar a ocorrer em boa parte do país? Há potencial para uma nova onda de calor? Saiba aqui.
Nas próximas duas semanas de fevereiro as oscilações Antártica e de Madden-Julian serão os principais fatores influentes do clima. Será que as chuvas vão continuar a ocorrer em boa parte do país? Há potencial para uma nova onda de calor? Saiba aqui.
Em meados desta semana as chuvas continuam a ocorrer de forma irregular em boa parte do país, com um condição um pouco mais favorável na próxima sexta-feira.
Nos próximos dias as chuva mais volumosas ainda se mantêm no Centro-Norte do país, levando potencial para alagamentos e inundações. Já o Sul, volta a ter previsão de chuvas isoladas.
Frente fria avança até o Sudeste e contribui para a convergência de umidade para o Centro-Norte do país. Já para o Centro-Sul, uma massa de ar frio proporciona um tempo mais firme e até sensação de frio.
Mesmo com a previsão de pancadas isoladas na porção central do país, os destaque para este início de fevereiro ainda é o potencial elevado para a ocorrência de temporais e chuvas volumosas na Região Sul e no Mato Grosso do Sul. Ciclone extratropical também se forma no fim da semana.
No próximo fim de semana as chuvas ainda ocorrem na Região Sul e o tempo firme e de muito calor se mantém no Sudeste. Por conta da umidade, a sensação de abafamento é grande em parte do Sul. Confira aqui os detalhes.
Nos próximos dias, eventos de chuva intensos e persistentes deixam em alerta parte do Sul do país, principalmente oeste de Santa Catarina e do Paraná e a metade norte do Rio Grande do Sul. Os volumes podem chegar os 130 mm nas próximas 72 horas.
Em meados desta semana a possibilidade da formação de um ciclone extratropical deixa em alerta o Rio Grande do Sul, parte dos estados de Santa Catarina e do Paraná. Há previsão de chuvas também para o Centro-Oeste e o Sudeste.
As chuvas de moderada a forte intensidade ao longo de todo o domingo na capital catarinense, resultaram em alagamentos, inundações e em deslizamentos, que provocaram a queda de um muro e a morte de mãe e filho após a queda de um muro.
O tempo instável se mantém ao longo do fim de semana e chuva ainda ocorre nos estados do Paraná e de Santa Catarina. Destaque também para a manutenção do tempo seco e quente no Centro-Leste do país.
Para os próximos dias não há previsão de mudança de padrão. As chuvas devem se manter concentradas em parte da Região Sul, leste do Centro-Oeste e no norte do país. Tempo seco e quente continua para boa parte do Sudeste e da Região Nordeste. Saiba quando o padrão deve mudar.
Esta semana será de tempo instável e de muita chuva para o Centro-Sul do país, com maiores volumes ocorrendo nos estados de Santa Catarina, Paraná e do Mato Grosso do Sul. Parte do Centro-Oeste e do estado de São Paulo também possuem alertas.
No próximo fim de semana as chuvas voltam a ocorrer de forma generalizada em boa parte do país. Há alerta de chuvas volumosas e temporais. Os maiores volumes são esperados para parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Para o restante da semana o padrão se mantém bastante semelhante aos dos últimos dias, com temperaturas elevadas e potencial para chuvas em boa parte do país. Há possibilidade para a ocorrência de temporais.
Até meados desta semana o destaque será o avanço de uma frente fria que irá favorecer a ocorrência de chuvas mais abrangentes no Centro-Sul do país, bem como um certo alívio das temperaturas em parte do Sul.
Sem refresco. O próximo fim de semana ainda será de muito calor em todo o país. Atenção também para os temporais que ainda deixam em alerta todas as regiões. A novidade é que volta a chover em parte do Nordeste e leste da Região Norte.
Nos próximos dias as chuvas voltam a se concentrar no Centro-Sul, com alerta de temporais para as regiões Centro-Oeste e Sudeste. Um sistema de baixa pressão favorece a ocorrência de chuvas intensas em toda a Região Sul.
Mesmo com a presença de uma La Niña, outro fatores climáticos proporcionam muita influência no clima de Janeiro de 2021. Confira a discussão em cima desses fatores e o padrão resultante dessas influências.
Uma frente fria avança nos próximos dias pelo Sul do país e contribui para chuvas ocorrendo na forma de temporais, bem como para a redução das temperaturas. Parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste também possuem alerta para chuvas intensas.
No último fim de semana do ano, o destaque fica para o aumento das temperaturas no Centro-Sul, principalmente, na Região Sul e no Mato Grosso do Sul. Além disso, há alertas de chuvas intensas para o Rio de Janeiro e parte dos estados de São Paulo e de Minas Gerais.