Tiago Robles

Redação / 269 artigos

Os fenômenos atmosféricos sempre foram de meu interesse. Observar tempestades acompanhadas de raios, granizo e vendavais sempre me fascinaram desde mais novo. Esse simples interesse se tornou profissão quando tomei conhecimento da existência de curso que estuda a atmosfera e todos os seus processos, podendo me tornar um Meteorologista e transformar uma fascinação de jovem em um trabalho de gente grande. Assim, me tornei Meteorologista pela Universidade de São Paulo e atualmente estou cursando o Programa de Pós-Graduação em Meteorologia na Universidade Federal de Santa Maria. Ao longo desse processo adquiri experiência de mais de 5 anos em previsão do tempo e climatología.

Publicidade

Artigos de Tiago Robles

Frio no Sul e temperaturas mais amenas no Sudeste

No início dessa semana uma frente fria consegue avançar pela Região Sul e, no decorrer da semana, uma massa de ar polar derruba as temperaturas em parte da Região Sul. O ar frio também diminui as temperaturas no Sudeste e na Bahia.

Como será a segunda quinzena de Junho?

Desde o final de Maio as chuvas e o frio deram lugar ao tempo seco e quente em praticamente todo o país. Aqui discutimos o porquê disso e como serão os próximos quinze dias de Junho.

Chuvas torrenciais provocam estragos na Itália

A Itália vem sofrendo com condições contrastantes nos últimos dias. Enquanto que no Centro-Sul do país está fazendo muito calor, as regiões mais ao norte estão sofrendo com as fortes chuvas. Aqui mostramos as imagens e o resumo da situação.

O primeiro vídeo em 4K feito do espaço

Você nunca viu um vídeo da Terra do espaço em 4K, hoje será o primeiro dia! Uma empresa britânica quer que todos nós tenhamos acesso a essas fotos de alta resolução em breve.

Depois do frio as chuvas intensas retornam

Depois do frio as chuvas retornam para parte do Centro-Sul do Brasil nesta semana. Há risco de chuvas intensas na Região Sul e nos estados do Mato Grosso do Sul e de São Paulo.

Fim de semana de muito frio e sol em boa parte do Centro-Sul

A partir da madrugada deste sábado as temperaturas diminuem bastante, trazendo sensação de frio para boa parte do Centro-Sul do país. A presença de um ciclone no oceano ainda contribui para que algumas regiões tenham bastante nebulosidade.

Semana de temporais no Sul e de bastante frio

Nesta semana as chuvas voltam a ocorrer com intensidade na Região Sul, trazendo potencial para transtornos, e uma massa de ar frio intensa avança pelo Brasil derrubando as temperaturas e provocando bastante frio.

A "inexplicável" maré de sangue em Ormuz

Nas últimas horas, este vídeo viralizou mostrando uma "maré cientificamente inexplicável de sangue". Mistério ou falso? Nós dizemos o que está por trás deste fenômeno espetacular.

O que esperar para a segunda quinzena de Maio?

Nas próximas duas semanas as chuvas se manterão frequentes no Centro-Sul do país, trazendo um cenário mais úmido do que o previsto anteriormente. Aqui explicamos o que está por trás das mudanças.

Temporais e chuvas volumosas no Centro-Sul e no Nordeste

Neste fim de semana as chuvas continuam intensas e volumosas nas regiões Sul e Nordeste. No Sudeste a chegada de uma frente fria traz mudanças nas condições do tempo e risco para temporais. O frio também será destaque no fim de semana das mães.

Seguinte