Outra frente fria passa a atuar sobre a Região Sul e avança nos próximos dias alcançando o estado do Rio de Janeiro, onde há alerta. A queda das temperaturas também é destaque, principalmente para o Centro-Sul.
Outra frente fria passa a atuar sobre a Região Sul e avança nos próximos dias alcançando o estado do Rio de Janeiro, onde há alerta. A queda das temperaturas também é destaque, principalmente para o Centro-Sul.
Nesta sexta-feira (24), o bloqueio atmosférico começa a enfraquecer e dois sistemas frontais estão previstos para atuar na Região Sul nos próximos dias. Confira os detalhes da previsão e saiba o que está por de trás dessa mudança.
A formação de um ciclone extratropical sobre o Uruguai, contribui para a intensificação dos ventos de norte que acabam por transportar um ar mais quente para o Centro-Sul. Frente fria deve avançar a partir da próxima sexta-feira.
Um sistema de alta pressão continua a dificultar o avanço de sistemas frontais pelo Sul do Brasil até meados desta semana, com previsão o avanço de uma frente fria por volta da sexta-feira.
Mudança de padrão em curso. Os ventos de norte passam a atuar e as temperaturas entram entram em elevação em todo o Centro-Sul. Chuva e frio somente no leste nordestino.
O tempo volta a ficar instável em parte da Região Sul nesta quinta-feira (16). Há potencial para temporais localizados. Destaque também para à tendência de aumento das temperaturas no Centro-Sul.
Uma mudança de padrão está em vista para os próximos 15 dias e deve iniciar a partir dos próximos dias. Saiba qual o padrão climático para a segunda metade do mês e o que está por trás dessa mudança.
Neste semana temporais ainda atingem a Região Sul, chuvas volumosas levam alerta para parte do Nordeste e frio no Centro-Sul. Confira os detalhes dos principais destaques para esta semana.
Neste fim de semana um outro sistema frontal volta a mudar o tempo no Sul do Brasil. Por outro lado, o tempo seco e mais quente se mantém em boa parte do país. Confira os detalhes da previsão.
Com o afastamento do ciclone extratropical as chuvas diminuem e o tempo firme passa a predominar na Região Sul. Destaque para a queda das temperaturas em todo o Sul e parte do Sudeste.
No início desta semana se inicia o processo de formação de um ciclone extratropical sobre a Região Sul. Há potencial para a ocorrência de temporais. Mas será que o episódio da semana passada pode se repetir? Te contamos aqui.
Em neutralidade para ENOS será que o mês de Julho irá se comportar dentro na normalidade? O que o modelo CFSv2 está prevendo? Te contamos aqui.
O processo de formação de um ciclone extratropical ao longo desta terça-feira provocou intensos temporais no Sul do Brasil. Imagens impressionantes do avanço da tempestade, dos ventos intensos e da destruição deixada.
No início desta semana um ciclone extratropical se forma sobre a Região Sul levando potencial para a ocorrência de chuvas volumosas. Uma nova massa de ar polar também consegue avançar e diminuir mais as temperaturas.
Nos próximos dias um frente fria se mantém atuante no Centro-Sul e chuvas volumosas ainda ocorrem sobre os estados do Mato Grosso do Sul, do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo. O frio também é destaque para os próximos dias.
A partir desta quarta-feira uma frente fria passa a influenciar nas condições do tempo no Centro-Sul do Brasil. Há potencial para aumento e forte queda das temperaturas, intensas rajadas e ocorrência temporais.
Semana de mudança de padrão com o avanço de um frente fria mais para o fim da semana. Até lá, o tempo firme e quente predomina. Confira os detalhes e os mapas de previsão.
Condição de bloqueio se mantém e o tempo firme predomina em praticamente todo o país. Umidade relativa também se encontra baixa. Saiba mais detalhes. Confira os mapas de previsão.
Nessa semana o potencial para ocorrência de chuvas diminui no Sul. Assim, o predomínio é de tempo firme em praticamente todo o país e com temperaturas ele elevação.
Esse fim de semana um nova frente fria avança pela Região Sul e uma massa de ar polar volta a derrubar as temperaturas no fim de semana. Há potencial de temporais localizados.