Para o mês de julho, as projeções vêm apontando para um padrão médio mais seco e quente, especialmente no Centro-Sul. Saiba aqui os motivos e padrão climático semanal.
Para o mês de julho, as projeções vêm apontando para um padrão médio mais seco e quente, especialmente no Centro-Sul. Saiba aqui os motivos e padrão climático semanal.
Nos próximos dias a massa de ar polar continua influenciando o tempo em boa parte do país. Já no extremo norte e nas regiões costeiras do Nordeste, as chuvas aumentam. Confira os detalhes e alertas.
Além da intensa queda de temperatura no Centro-Sul do país, o ar frio também consegue chegar à Região Norte. Já em parte do leste Nordestino o mês termina com possibilidade de chuvas intensas e tempestades.
Chuvas voltam a ocorrer com forte intensidade no Rio Grande do Sul e no oeste dos estados de Santa Catarina e do Paraná. O avanço de uma intensa massa de ar polar pelo Centro-Sul também é destaque. Confira os detalhes da previsão.
O processo de formação de um ciclone extratropical deixa em alerta para a ocorrência de tempestade e chuvas intensas em parte da Região Sul. Confira os detalhes da previsão.
O avanço de uma intensa massa de ar polar no fim deste mês e derruba as temperaturas em boa parte do país. Confira o avanço, a intensidade do evento e o que está impulsionando o sistema.
No início da semana as chuvas aumentam no leste da Região Nordeste e deixam alerta nos estados da Bahia e do Sergipe já na próxima madrugada.
Chuvas intensas estão previstas para o próximo fim de semana com potencial para transtornos nos três estados da Região Sul. Confira os detalhes e os alertas da previsão.
Para as próximas semanas o frio continua sendo destaque para o Centro-Sul do país, proporcionando um clima de inverno. Chuvas também estão previstas, mas será que intensas? Confira aqui a discussão.
Nesta época do ano as chuvas reduzem em praticamente todo o país. No entanto, eventos expressivos são esperados no extremo norte e na Região Sul. Com esta semana seca, quando será o próximo evento de chuva expressivo?
O fim de semana será bastante proveitoso em boa parte do Centro-Sul, com sol e frio! No entanto, nem para todos o sol irá aparecer! Saiba aqui os detalhes da previsão para o fim de semana.
Em uma ilha próximo ao Pólo Norte, há uma centena de planaltos com antenas poderosas e, graças à elas, os satélites que orbitam o planeta podem enviar e receber informações todos os dias.
Após um fim de semana instável e com ocorrências de chuvas e tempestades nos três estados do Sul do país, o início da semana traz condições para eventos mais intensos que podem provocar alagamentos e inundações.
Neste fim de semana um sistema frontal avança pela Região Sul. Há risco para tempestades isoladas nos três estados da Região.
A partir desta quarta-feira uma nova frente fria muda o tempo na Região Sul e provoca chuvas isoladas em parte dos três estados. No feriado, uma massa de ar polar se intensifica.
As projeções para o mês de junho estão mais otimistas em relação à precipitação para o Centro-Sul e para o frio na Região Sul. Esse cenário está coerente? Quais fatores estão influenciando?
Devido ao avanço de uma frente fria e de uma massa de ar polar intensa o próximo fim de semana será nublado, frio e com chuva para o Paraná e parte dos estados de Santa Catarina e de São Paulo.
Na próxima sexta-feira a formação de uma frente fria contribui para a ocorrência de chuvas intensas e até mesmo tempestades sobre o Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Massa de ar frio também já começa a atuar na Região Sul.
No final deste mês, apesar da previsão de chuvas intensas no Centro-Sul. No entanto, o maior destaque fica para a intensa massa de ar polar que deve avançar na transição para junho, provocando o evento de frio mais intenso até o momento.
Grande erupção do vulcão Nyiragongo na República Democrática do Congo provocando a evacuação de milhares de pessoas. A última erupção ocorreu em 2002 provocando morte e desalojados.