Nos próximos dias o destaque fica para as temperaturas que aumentam bastante no decorrer da semana, com máximas entre 35°C e 40°C no Centro-Sul do país. Um forte evento de calor em pleno inverno!
Nos próximos dias o destaque fica para as temperaturas que aumentam bastante no decorrer da semana, com máximas entre 35°C e 40°C no Centro-Sul do país. Um forte evento de calor em pleno inverno!
O terremoto de magnitude 7,2 causou graves danos em pelo menos duas cidades do Haiti, interrompendo as comunicações e soterrando os residentes nos escombros.
Nos próximos dias chuvas persistentes ocorrem em parte da Região Sul e do estado de São Paulo, deixando em alerta áreas costeiras. O aumento do frio também é destaque com o retorno do clima de inverno.
Frente fria avança já neste início de semana pela Região Sul precedendo à incursão de uma nova massa de ar polar. Confira aqui as últimas atualizações sobre a chuva e a intensidade do frio.
Os furacões que se formam todos os anos sobre as águas tropicais quentes dos oceanos são um dos fenômenos atmosféricos mais devastadores que existem, sendo capazes de gerar condições meteorológicas extremas e inundações sobre grandes áreas de um território.
Após dias secos de grande amplitude térmica em boa parte do país, uma frente fria avança por parte do Centro-Sul na próxima semana. Saiba qual é a expectativa de precipitação e do frio.
Apesar da frequência de sistema frontais, o mês de agosto mantém um comportamento dentro do esperado. A grande questão está nos extremos sul, leste e norte do país. Será que teremos regularidade das chuvas?
Frente fria atua no Nordeste ao longo de todo o fim de semana e o tempo volta a ficar instável em parte da Região Sul. A sensação de frio se continua. Confira os detalhes da previsão.
Na última terça-feira (27) a intensa massa de ar polar passou a atuar no Sul do país, dando início à onda de frio mais intensa deste ano até o momento. Confira aqui as últimas atualizações da previsão de temperatura e de neve.
Monções asiáticas continuam a atuar com intensidade e a provocar inundações em várias localidades. Desta vez, como em todos os anos, as Filipinas foram as vítimas das chuvas torrenciais. Confira aqui as últimas informações e imagens do evento extremo.
Intensa massa de ar polar avança na próxima semana e os modelos apontam para a possibilidade de neve na Região Sul e de chuva congelante no Sudeste. Confira a intensidade e amplitude da massa de ar frio e a precipitação.
As chuvas torrenciais provocaram inundações severas em parte da China Central, forçando as pessoas a deixarem suas casas e deixando estações e estradas submersas. Ao menos 12 mortes foram contabilizadas.
Neste semana uma intensa massa de ar polar espalha o ar frio por boa parte do país, chegando ao Nordeste. O tempo também fica instável e com previsão de chuva devido à atuação de uma frente fria. Confira os detalhes aqui.
Nos próximos dias o tempo firme volta a predominar em praticamente todo o país e os principais destaque são: o avanço de uma intensa massa de ar polar e a atuação de um ciclone extratropical. Saiba os detalhes aqui.
Nos próximos dias uma mudança de padrão entra em curso através do avanço de uma intensa massa de ar polar e dos retorno das chuvas em parte do Centro-Sul. Saiba o que esperar dessa mudança do tempo aqui.
O boletim mais recente do CPC/IRI trouxe um aumento da probabilidade de atuação do La Niña para o período de novembro a janeiro. Essa previsão já se trata de uma confirmação do fenômeno? O que pode alterar essa probabilidade? Saiba aqui
Neste fim de semana o tempo firme se mantém em praticamente todo o país com destaque para o aumento das temperaturas. Previsão de chuva continua para o extremo norte e para o leste do Nordeste. Confira os detalhes aqui.
Bloqueio atmosférico continua atuando e proporcionando o predomínio do tempo seco em praticamente todo o país. Para quando está previsto o próximo evento de chuva expressivo? Há possibilidade de frio intenso? Saiba aqui.
Configuração típica de inverno para as Regiões Norte e Nordeste, com chuvas persistentes e volumosas no extremo norte e ocorrendo com menor intensidade no leste nordestino. Confira os detalhes e os alertas para os próximos dias.
Chuvas torrenciais provocaram o cenário aterrador no Japão. Deslizamento de terra varre casas na cidade de Atami, na prefeitura de Shizuoka. As imagens são impressionantes.