Esqueleto de dinossauro de 25 metros é descoberto em um jardim na região de Plombal, em Portugal. É o maior fóssil de saurópode já descoberto na Europa até agora.
Esqueleto de dinossauro de 25 metros é descoberto em um jardim na região de Plombal, em Portugal. É o maior fóssil de saurópode já descoberto na Europa até agora.
Mais de 30 potenciais novas espécies foram descobertas por pesquisadores do Museu Britânico de História Natural, numa falha no Oceano Pacífico.
E não é um caracol qualquer! O caracol gigante africano é uma espécie particularmente voraz e invasora, sendo considerado uma ameaça à saúde humana e à agricultura local.
Devido ao aumento global das temperaturas, o corpo humano se adaptará e, portanto, diminuirá de tamanho, isto é, encolherá.
Os investigadores descobriram recentemente que o sétimo continente, composto de resíduos plásticos, é o lar de pequenas criaturas marinhas espantosas. Limpar este vórtice de resíduos seria matar toda esta vida marinha. O debate divide ecologistas e biólogos.
O que acontece nas profundezas dos oceanos? Com uma semana de diferença, duas lulas gigantes foram encontradas nas praias: a primeira, viva, no Japão, enquanto a segunda foi encontrada morta na Cidade do Cabo, na África do Sul.
As formigas loucas são nativas da América do Sul. Contudo, ao longo dos últimos vinte anos, foram invadido gradualmente o sul dos Estados Unidos. Cuspindo ácido nos seus alvos, elas devastam tudo no seu caminho.
Viver em Marte... Um projeto inconcebível há alguns anos! E, no entanto, os cientistas acabaram de descobrir como os humanos podem respirar no Planeta Vermelho: graças às bactérias!
Um homem descobriu uma criatura marinha em uma praia de San Diego, nos Estados Unidos. Na verdade, é uma espécie de peixe raro que vive nas profundezas do Oceano Pacífico.
Seca extrema, infestação de insetos, incêndios florestais... Estes desastres têm- se multiplicado durante vários anos. Para tentar salvar as florestas enquanto se adapta ao contexto do aquecimento global, estes cientistas sugerem uma ideia bastante surpreendente!
Autoridades israelenses falaram sobre o desastre natural mais mortal da história, envolvendo aves selvagens - os Grous.
No momento, milhões de borboletas monarca estão indo para o México para passar o inverno, onde as temperaturas são mais altas. Alguns vêm do norte dos Estados Unidos ou até do Canadá, mas como esse inseto consegue se orientar em distâncias tão longas?
Segundo um estudo publicado em 17 de agosto, reduzir a velocidade dos veículos para 30 km/h na cidade seria mais poluente do que dirigir a 50 km/h. Será que é isto mesmo?
Para escapar das inundações causadas por fortes tempestades que atingiram o Estado de Victoria no mês de junho, aranhas estão tecendo teias gigantes, cobrindo amplas áreas na região.
Por um ano, esses paquidermes escaparam de uma reserva natural e atravessaram o país, direto para o norte, causando prejuízos onerosos. O motivo dessa estranha migração ainda é desconhecido e chama a atenção tanto da população chinesa quanto da comunidade científica.
O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou no seu Twitter que não será mais possível comprar carros com a criptomoeda, que ele reconhece como muito intensiva em energia e, portanto, prejudicial ao meio ambiente.
A última invasão da cigarra zumbi, conhecida como Brood X, ocorreu em 2004. Depois de ficar 17 anos no subsolo, todos os Estados do leste dos EUA se preparam para uma invasão iminente dessa espécie de cigarra específica dessas regiões. Veja aqui a explicação deste fenômeno natural.
Novidade nas pesquisas sobre vida em condições Marcianas! Um estudo da NASA revela que certos microorganismos presentes na Terra seriam capazes de sobreviver temporariamente no planeta vermelho.
Em menos de 100 dias, o rover Perseverance enviado pela NASA aterrissará em Marte. A sua missão será encontrar vestígios de vida antiga no Planeta Vermelho e coletar poeira marciana para fins meteorológicos, antes do seu retorno à Terra.