
Esta é a primeira vez que os cientistas encontram provas de dois gatos de Pallas, uma espécie muito rara. Vivem no Monte Evereste a uma altitude de 5.000 metros.
Esta é a primeira vez que os cientistas encontram provas de dois gatos de Pallas, uma espécie muito rara. Vivem no Monte Evereste a uma altitude de 5.000 metros.
Uma ocorrência extremamente rara! Dois mergulhadores conseguiram capturar imagens de uma lula gigante nadando em mar aberto próximo da costa japonesa. Veja aqui!
Impossível manter uma conversa com alguém quando há muito barulho ao nosso redor. O mesmo vale para os golfinhos que sofrem com a poluição sonora.
Em Nova York, todas as emissões de carbono produzidas pelos meios de transporte são totalmente absorvidas pela vegetação. Entenda melhor aqui.
Uma equipe de pesquisadores americanos queria saber se a ave havia realmente desaparecido da superfície da Terra. Eles gritaram de alegria quando identificaram o pombo-faisão nas imagens das câmeras instaladas em Papua Nova Guiné.
Nomeados GJ 1002b e GJ 1002c, esses dois exoplanetas recém-identificados apresentam características semelhantes às do nosso planeta Terra. E pode até haver vida neles!
Em uma província da China, um rebanho de ovelhas ficou muito famoso. Durante 12 dias seguidos, elas andaram em círculos, sem parar. Qual a explicação para esse fenômeno misterioso? Saiba aqui.
Quatro pessoas tiveram de ser resgatadas por outra embarcação quando o seu veleiro foi atacado por um grupo de orcas. Após 45 minutos de luta implacável, o barco acabou por afundar.
Alienígenas, cupins ou apenas a natureza? Uma equipe de cientistas finalmente conseguiu explicar a origem dos surpreendentes "círculos de fadas" encontrados no deserto da Namíbia. Veja aqui.
Esqueleto de dinossauro de 25 metros é descoberto em um jardim na região de Plombal, em Portugal. É o maior fóssil de saurópode já descoberto na Europa até agora.
Mais de 30 potenciais novas espécies foram descobertas por pesquisadores do Museu Britânico de História Natural, numa falha no Oceano Pacífico.
E não é um caracol qualquer! O caracol gigante africano é uma espécie particularmente voraz e invasora, sendo considerado uma ameaça à saúde humana e à agricultura local.
Devido ao aumento global das temperaturas, o corpo humano se adaptará e, portanto, diminuirá de tamanho, isto é, encolherá.
Os investigadores descobriram recentemente que o sétimo continente, composto de resíduos plásticos, é o lar de pequenas criaturas marinhas espantosas. Limpar este vórtice de resíduos seria matar toda esta vida marinha. O debate divide ecologistas e biólogos.
O que acontece nas profundezas dos oceanos? Com uma semana de diferença, duas lulas gigantes foram encontradas nas praias: a primeira, viva, no Japão, enquanto a segunda foi encontrada morta na Cidade do Cabo, na África do Sul.
As formigas loucas são nativas da América do Sul. Contudo, ao longo dos últimos vinte anos, foram invadido gradualmente o sul dos Estados Unidos. Cuspindo ácido nos seus alvos, elas devastam tudo no seu caminho.
Viver em Marte... Um projeto inconcebível há alguns anos! E, no entanto, os cientistas acabaram de descobrir como os humanos podem respirar no Planeta Vermelho: graças às bactérias!
Um homem descobriu uma criatura marinha em uma praia de San Diego, nos Estados Unidos. Na verdade, é uma espécie de peixe raro que vive nas profundezas do Oceano Pacífico.
Seca extrema, infestação de insetos, incêndios florestais... Estes desastres têm- se multiplicado durante vários anos. Para tentar salvar as florestas enquanto se adapta ao contexto do aquecimento global, estes cientistas sugerem uma ideia bastante surpreendente!
Autoridades israelenses falaram sobre o desastre natural mais mortal da história, envolvendo aves selvagens - os Grous.