Com o avanço da frente fria associada ao novo ciclone, a tendência é de mudanças no tempo em partes do Sudeste no final da próxima semana, algo que também vai gerar queda na temperatura.
Com o avanço da frente fria associada ao novo ciclone, a tendência é de mudanças no tempo em partes do Sudeste no final da próxima semana, algo que também vai gerar queda na temperatura.
Instabilidades formadas no interior do continente mantém nuvens carregadas e podem espalhar chuvas intensas sobre o Sul do país nos próximos dias. A expectativa é de tempo severo!
A previsão é de pouca chuva no Sudeste nos próximos dias, o que mantém uma alta concentração de poluentes na atmosfera e as temperaturas elevadas. Frente fria vai passar de forma costeira.
Duas frentes frias vão avançar pelo centro-sul do país e gerar chuva e friozinho nos próximos dias. O primeiro sistema já chega neste final de semana e o próximo na terça-feira (09).
A primeira quinzena de abril pode ser marcada pelas primeiras geadas do outono na região Sul do Brasil por conta do avanço da primeira massa de ar frio mais intensa.
Aos poucos os dias chuvosos dão espaço ao maior predomínio do Sol e o aumento das temperaturas no Sudeste. Abril vai começar com chuvas rápidas e irregulares.
Os próximos dias serão marcados por chuvas irregulares e variações de temperaturas no Sul do país devido à passagem de mais uma frente fria. Friozinho vai chamar a atenção na serra.
O feriado prolongado da Páscoa será marcado pelo tempo instável no centro-sul do Brasil. Sul e Sudeste continuam com chuva e até sensação de frio. Veja o que esperar para os próximos dias.
Chuva reduz no Sul do Brasil nesse finalzinho de março, cenário mais seco tende a persistir nas primeiras semanas de abril. Será que com La Niña, a região corre riscos de seca prolongada?
Março termina com atuação de frente fria e corredor de umidade, ambos podem gerar volumes acima dos 100 milímetros em partes do Sudeste, com alertas desde o litoral até o Triângulo Mineiro.
O avanço de uma frente fria pelo centro-sul do país vai gerar mudanças bruscas no tempo. A previsão é de chuvas intensas e queda acentuada das temperaturas, sendo o primeiro friozinho do outono.
O volume excepcional de 500 milímetros continua previsto no Rio de Janeiro com passagem de intensa frente fria. Litoral norte de São Paulo fica em alerta também para estragos.
Com frente fria intensa no Sudeste, volume de chuva pode beirar os 500 milímetros até o fim de semana no Rio de Janeiro. Estado entra em alerta máximo para desastres.
O outono começa nesta semana já com mudanças bruscas no tempo no Sul e no Sudeste. O alerta é o avanço de uma frente fria que vai gerar muita chuva e queda acentuada nas temperaturas.
Os termômetros podem chegar aos 40°C em muitas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro neste final de semana. Há alerta de perigo extremo à saúde, saiba os motivos!
O último final de semana do verão será marcado por tempo severo no Sul e pelo calor sufocante no Sudeste. A frente fria tende a avançar nos próximos dias e gerar mudanças no tempo.
O fim da intensa onda de calor no Sul do Brasil vai acontecer neste final de semana quando uma frente fria romper o bloqueio atmosférico. Há risco de tempo severo nos três estados.
A redução expressiva das chuvas e a chegada de uma intensa onda de calor gerou uma preocupação enorme no agro, o cenário é de impactos negativos principalmente na soja e no milho.
A chuva vai diminuir sobre partes do Sudeste nos próximos dias, o que dá espaço para a chegada de uma intensa onda de calor que pode gerar temperaturas em torno de 40°C. Veja os alertas!
A previsão é de mais frentes frias avançando pelo centro-sul nos próximos dias, mas mesmo com a mudança no tempo e as chuvas, o calor ainda não dará trégua. Entenda o motivo.