A onda de calor tem gerado temperaturas acima do normal para o outono em boa parte do centro-sul do país, mas o padrão pode mudar nos próximos dias com previsão de chegada do frio.
A onda de calor tem gerado temperaturas acima do normal para o outono em boa parte do centro-sul do país, mas o padrão pode mudar nos próximos dias com previsão de chegada do frio.
O número de mortos subiu para 83 em decorrência das chuvas no RS. Veja o que aconteceu e o que esperar do tempo nos próximos dias. Há alerta para um novo ciclone extratropical.
Na próxima semana existe uma tendência de redução das chuvas intensas no Sul do Brasil, porém, o tempo seco ainda não deve se instalar por conta da chegada de uma nova frente fria.
O primeiro fim de semana de maio será marcado pelo sol e pelo calor intenso no centro brasileiro, porém, alertas de chuva ainda chamam a atenção nos extremos do Brasil.
O Rio Grande do Sul foi devastado pelos fortes temporais provocados por uma frente fria desde o início da semana. 8 mortes já foram confirmadas e o risco persiste com a previsão de mais chuvas.
A frente fria só deve avançar no finalzinho da semana, antes disso, vai ficar estacionária e gerar muita chuva e tempo severo no Rio Grande do Sul e partes de Santa Catarina.
O calor fora de época tem chamado a atenção e persistido sobre boa parte do país neste mês de abril, algo que tende a continuar em maio. Afinal, quando o frio chega? Ele vai chegar?
O mês de abril se despede com a formação de mais uma frente fria. O sistema vai persistir nos primeiros dias de maio e gerar muita chuva no Sul do país. Veja os alertas.
O final de semana será marcado pela passagem de uma frente fria no Sul e pela atuação de uma onda de calor no Brasil Central. Veja os principais destaques e alertas.
Uma nova frente fria está prevista para o final de semana, a qual pode gerar tempo severo e alto volume de precipitação em partes da região Sul do Brasil. Veja os principais alertas!
Os últimos dias de abril serão marcados por eventos extremos no Sul do país, por um lado muita chuva e tempo severo, por outro lado o sobe e desce das temperaturas, veja o que esperar.
A previsão é de muita chuva no Sul do país com a passagem de duas frentes frias nos próximos dias. Depois tem a chegada da primeira onda de frio, será que há potencial para geadas?
A frente fria que avançou pelo centro-sul nos últimos dias deve manter a chuva organizada durante o fim de semana no centro-norte devido a formação de um canal de umidade.
Os próximos dias serão marcados por chuvas irregulares e altas temperaturas no Nordeste do Brasil, o que garante também o registro de baixos índices de umidade relativa do ar.
Após a passagem de uma frente fria, o tempo seco e frio é que ganhou destaque no Sul do Brasil. No fim de semana há previsão de geadas, mas será que isso dura muito tempo?
O tempo firme volta a predominar nos próximos dias no Sudeste, mas o frio será destaque no final de semana após passagem da frente fria. Há risco de geadas pontuais.
Os incêndios florestais continuam sendo grande preocupação na Amazônia. No ano passado houve um aumento de 152% em áreas de florestas maduras contra apenas 22% na redução do desmatamento.
A chuva tem sido intensa sobre a metade norte do país, algo que deve persistir nos próximos dias e gerar transtornos e prejuízos em algumas localidades do Nordeste e do Norte.
A frente fria formada vai gerar um canal de umidade e mudar o tempo também em partes do Centro-Oeste nos próximos dias. A previsão é de chuva seguida pela queda na temperatura.
Uma frente fria formada bem longe do Sudeste vai conseguir canalizar a umidade e gerar chuvas a partir de meados da semana, veja quais áreas serão impactadas e o que esperar para os próximos dias.