Com a atuação de um rio atmosférico e o processo de formação de um ciclone extratropical, a chuva retorna ao Sul do Brasil neste fim de semana de maneira intensa e com risco de tempestades.
Com a atuação de um rio atmosférico e o processo de formação de um ciclone extratropical, a chuva retorna ao Sul do Brasil neste fim de semana de maneira intensa e com risco de tempestades.
O clima seco e quente tem chamado a atenção nessa reta final do outono, e a pergunta que fica é: quando volta a chover no Sudeste? Mudança de padrão já tem data definida!
A chuva prevista a partir do final de semana no Sul do Brasil virá através de um rio atmosférico, que pode gerar volumes elevados e tempestades no Rio Grande do Sul.
Após dias de trégua, a chuva retorna ao Sul do Brasil no próximo final de semana. Com o processo de formação de um ciclone extratropical, há risco de tempestades.
Após dias de trégua e predomínio do tempo seco, Sul do Brasil já tem data para novo episódio de chuvas intensas. Saiba o que esperar e quando. Existe risco para evento extremo?
Em pouco mais de 5 meses, número de focos de queimadas no Brasil ultrapassa a marca de 24 mil. Número é alarmante e representa um aumento de 56% comparado ao ano passado.
A chuva continua concentrada nas áreas mais costeiras do Nordeste, enquanto o sertão e agreste sofrem com a seca absoluta. Nos próximos dias são esperados mais de 170mm, veja onde isso vai acontecer!
Tem previsão de chuva nessa semana em partes do Sudeste, porém, período de secas prolongadas já começa a se destacar nesse mês de junho de maneira generalizada.
Chuvas irregulares são esperadas neste mês de junho que tende a ser mais seco que o normal. Região Sul deve se preparar para um forte período de secas daqui em diante.
Tempo seco e frio em partes do Brasil, chuva e calor em outras localidades. Confira os destaques e os alertas para o feriado prolongado de Corpus Christi.
A tão aguardada trégua das chuvas no Sul do Brasil chega nesse finalzinho de maio e tende a ficar instalada nos primeiros dias de junho também. Veja até quando.
Formação de ciclone deixa o Sul do Brasil em alerta nos próximos dias por conta do risco de fortes rajadas de vento e ressaca com ondas de 3,5 metros. Veja os alertas.
O tempo vai mudar em partes do Sudeste neste final de semana após a chegada de uma frente fria que vai provocar chuva e derrubar as temperaturas de forma acentuada, veja quais áreas serão afetadas.
A chuva volta a se espalhar pelo Sul do Brasil a partir de hoje e a previsão é de alto volume e tempo severo nos próximos dias. A calmaria virá depois com o frio intenso.
Reta final de maio e ainda muito calor no Sudeste, o que tem sido favorecido pelos dias secos e ensolarados. Nesta semana uma mudança brusca de temperatura vai chamar a atenção.
A chuva retorna ao Sul do Brasil com potencial de novos estragos neste final de semana, o que deixa diferentes áreas da região em alerta. Veja onde serão registrados os maiores acumulados.
As massas de frio do outono se tornaram mais frequentes, será que o frio enfim chegou para ficar? Na próxima semana, uma intensa massa de ar frio pode derrubar as temperaturas até na região Norte.
A trégua das chuvas veio com um frio intenso para o Sul do Brasil, e nos próximos dias mesmo com previsão de mais chuva, as baixas temperaturas vão continuar, o frio pode se intensificar.
A trégua não durou muito tempo e no final da semana a chuva retorna ao Sul do Brasil. Acumulados de até 100mm são esperados no norte gaúcho! O frio deve permanecer sobre a região.
A quantidade de chuva ainda assusta no Rio Grande do Sul e continua problemática. Após poucos dias de trégua, a semana vai terminar com um novo episódio de chuvas intensas.