O número de mortos devido aos incêndios florestais no Chile já chegou a 122, veja o que se sabe até o momento e quais os riscos para a região Sul do Brasil devido ao calor.
O número de mortos devido aos incêndios florestais no Chile já chegou a 122, veja o que se sabe até o momento e quais os riscos para a região Sul do Brasil devido ao calor.
A previsão é de pouca chuva ao longo desta semana no Sul do Brasil apesar do avanço de frentes frias. O destaque é o calor que continua ganhando intensidade nos três estados.
A pouco menos de quatro meses do registro da maior seca histórica no Amazonas, milhares de pessoas continuam afetadas e prejuízos são bilionários. A previsão é de chuva irregular e baixa recuperação dos rios.
A colheita da soja foi antecipada no Centro-Oeste e vem mostrando resultados ruins com muitas sacas a menos por hectare. Uma saída tem sido investir no algodão e no milho, mas clima ainda preocupa.
Com frente fria afastada e formação de cavado, a previsão é de muita chuva nos próximos dias entre o leste de São Paulo, Rio e sul de Minas. Há potencial para alagamentos e deslizamentos de terra.
O mês de fevereiro é marcado pelo Carnaval no Brasil e muita gente já aguarda a condição do tempo para se programar. Bloquinhos, praia ou casa, o que é mais indicado?
O abastecimento de água foi interrompido e a situação é de emergência em Joinville após acidente com caminhão de ácido sulfônico. Confira todas as informações até agora.
Monitorar as secas se tornou algo tão fundamental quanto registrar as chuvas. Seus impactos podem ser estudados para a criação de estratégias que amenizem os efeitos da estiagem prolongada.
O período de férias escolares está acabando e muita gente ainda quer aproveitar o fim de semana para pegar uma praia, mas a previsão é de chuvas no Sudeste. Veja os principais alertas.
O retorno do fenômeno La Niña está projetado para o segundo semestre de 2024 segundo relatório do NOAA, o que deixa a agropecuária em alerta no Sul do Brasil.
Os próximos cinco dias serão marcados pelo avanço de uma frente fria e a geração de uma nova ZCAS. Alto volume de chuva esperado pode impactar áreas produtoras.
A chuva que atingiu o Rio de Janeiro de forma intensa nos últimos dias deixou muitos estragos e 12 vítimas fatais confirmadas até o momento. Veja a previsão para os próximos dias.
Levantamento da Conab aponta mais uma redução na safra 2023/24 em comparativo com a safra de 2022. A estimativa brasileira é de 306,4 milhões de toneladas de grãos.
A combinação entre calor e umidade associada a uma frente fria afastada no oceano Atlântico e outra condição de pré-frontal, será suficiente para manter estados do Sudeste e Centro-Oeste em alerta nesta semana.
O Sul do Brasil vai registrar tempo firme, predomínio de sol e aumento do calor no final de semana, mas isso pode mudar com a chegada de uma frente fria na semana que vem
O espaço sideral é um lugar profundamente escuro embora esteja próximo ao Sol e muitos questionamentos surgem sobre por que a luz do Sol não ilumina o espaço se ilumina a Terra. Astronautas respondem essa pergunta que entrou na cabeça até mesmo de crianças.
Com a formação da primeira ZCAS do ano de 2024, volume de chuva pode ser superior aos 150 milímetros nos próximos dias. Lavouras receberão bastante umidade no Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste
Antes de acabar 2023 tem previsão de mais uma chuva sobre o Rio Grande do Sul, aliás, com potencial para temporais e transtornos. Porém, será a última chuva do ano e a expectativa é de calmaria no réveillon.
Com o avanço de uma frente fria, os últimos dias do ano serão marcados por chuva volumosa e temporais no Sudeste e no Centro-Oeste. Veja os alertas e as áreas que mais serão atingidas com volumes de quase 200 milímetros.
A chuva voltou a ganhar intensidade no Sudeste nos últimos dias e alertas devem persistir durante o Natal. Veja quais alertas e quais partes da região serão mais afetadas.