O desmatamento é visto como algo ilegal, mas nem sempre é. O problema maior é que não para de aumentar e uma área de 12mil km² pode ser perdida em 2024, o que supera 2023.
O desmatamento é visto como algo ilegal, mas nem sempre é. O problema maior é que não para de aumentar e uma área de 12mil km² pode ser perdida em 2024, o que supera 2023.
A primeira quinzena de março tem sido marcada por uma sequência de frentes frias passando pelo centro-sul do país, mas o padrão tende a mudar na segunda metade do mês. Entenda por quê.
As altas temperaturas geradas pelo El Niño somadas às condições naturais do verão têm gerado impactos na produção de hortifruti. O preço pode subir com a menor oferta.
A semana começou com queda de temperatura no Sul do país com a chegada de uma massa de ar frio, mas apesar da previsão de grande amplitude térmica, o calor logo estará de volta.
Os primeiros dias de março serão marcados pelo forte calor e também por temporais no Sul e no Sudeste depois ao avanço de duas frentes frias. Veja quando a temperatura vai cair.
A previsão é de chuvas abaixo do normal sobre importantes áreas agrícolas no Brasil, o que pode gerar mais impactos sobre lavouras tardias. O excesso de umidade no Nordeste também preocupa.
Os eventos extremos de chuva e temporais que têm atingido partes do Norte e Nordeste vão persistir nos próximos dias com forte atuação da ZCIT, veja os alertas para os próximos dias
A semana começou com chuvas espalhadas pelo Sul do Brasil, algo que vai ganhar mais intensidade devido a formação de uma área de baixa pressão e uma nova frente fria.
Eventos extremos têm atingido a região Sudeste nos últimos dias, será que os riscos continuam com novos alertas de tempestades? O volume de chuva vai diminuir na próxima semana, mas o calor vai aumentar.
Você já parou para imaginar o fim do mundo caso a Terra fosse atingida por um asteroide apocalíptico? A NASA explica quais os procedimentos e como alertaria a população
Com chuvas irregulares e registro de altas temperaturas, vegetação do Pantanal continua seca e registrando aumento de incêndios, algo que ainda será preocupação nas próximas semanas e até meses.
O retorno do La Niña está praticamente cravado para acontecer já no outono, o que abre brechas para um inverno mais rigoroso, mas será que isso de fato vai acontecer no Brasil?
Um ciclone subtropical se forma na costa do Sudeste e vai provocar muita chuva nos próximos dias, mas será que existe risco real para que o ciclone evolua para a tempestade tropical Akará?
A chuva pode diminuir em boa parte do centro-sul brasileiro a partir de março, o que deixa produtores de milho, cana e trigo em alerta. O período é crucial para o desenvolvimento das lavouras.
O Zarc serve para delimitar áreas e épocas do ano com baixo risco climático para o desenvolvimento de culturas no Brasil. A cebola entrou como primeira hortaliça nesse acompanhamento.
O tempo seco e muito quente no Sul do Brasil vai embora com a chegada de uma frente fria que pode provocar tempo severo com vendaval, raios e granizo. Confira os alertas.
Primeiro um ciclone, depois o avanço de uma frente fria e por fim a possibilidade de uma ZCAS, saiba tudo que será favorável para muita chuva no centro-norte do Brasil na segunda quinzena de fevereiro.
Produtores têm registrado queda na produtividade das lavouras devido ao calor intenso no Brasil, algo que vai continuar nas próximas semanas, ou seja, o prejuízo pode aumentar.
Os próximos dias serão marcados por chuvas irregulares e escassas entre São Paulo e Rio, mas norte de Minas e Espírito Santo ainda podem receber muita chuva. O padrão pode mudar nas próximas semanas.
Rondonópolis com o maior PIB do estado é considerada a capital do agronegócio brasileiro. Produtores declararam situação de emergência por falta de chuva, veja a previsão para os próximos dias.