
O tempo pode mudar em partes do Nordeste neste fim de semana com a chegada de uma frente fria. Saiba o que esperar para cada parte da região nos próximos dias.
Amanda Souza é uma profissional brasileira que assume o posto de redatora na Meteored Brasil. Meteorologista formada desde 2017 pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) traz para a equipe sua experiência com a previsão do tempo de curto, médio e longo prazo. Na vida acadêmica buscou aprimorar seus conhecimentos em Meteorologia Sinótica, fez iniciação científica junto ao Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), sendo premiada no Congresso Nacional de Meteorologia com o trabalho “Caracterização de Sistemas Frontais em Latitudes Tropicais e Subtropicais da América do Sul”.
Na carreira foi além da sinótica e buscou maiores conhecimentos na agricultura, ou seja, como o tempo e o clima poderiam afetar positiva ou negativamente o produtor rural e as diversas culturas no país. Além de uma meteorologista analítica que a fez assumir o cargo de coordenadora da equipe de previsores da Somar Meteorologia, Amanda se mostrou uma grande comunicadora e pôde explorar a mídia através de emissoras nacionais importantes, onde levava boletins com a previsão do tempo na TV e no rádio diariamente.
O tempo pode mudar em partes do Nordeste neste fim de semana com a chegada de uma frente fria. Saiba o que esperar para cada parte da região nos próximos dias.
A região Sudeste do Brasil vai se dividir em dois cenários distintos neste final de semana. Entre sol e calor e clima de inverno, veja o que esperar em cada parte da região.
Passagem de uma frente fria vai mudar o tempo no leste do Sudeste e provocar queda acentuada nas temperaturas. Saiba o que esperar e até quando dura.
Semana começa com alertas de tempestades no Sul do Brasil devido formação de sistema frontal que pode provocar vento, raios, granizo e alto volume de precipitação.
Após longo período de estiagem no Centro do Brasil, frente fria no Sudeste pode gerar pancadas de chuva neste sábado, mas cenário ainda é preocupante.
Outubro vai começar muito quente em boa parte do país o que inclui as regiões Sul e Sudeste devido atuação da onda de calor. Saiba o que esperar e até quando isso vai durar.
Primeiros dias da primavera foram marcados por chuvas intensas no Sul do Brasil. 31 cidades foram afetadas até o momento com ao menos 500 casas atingidas.
O tempo vai mudar de forma brusca em parte do Sudeste neste fim de semana, do calorão ao frio e da seca as pancadas de chuva. Saiba mais detalhes aqui.
Com temperaturas chegando aos 35°C nos primeiros dias da primavera, partes do Sudeste aguardam pelo refresco que chegará no fim de semana após chegada de uma frente fria, porém, isso não vai durar muito tempo.
Os primeiros dias da primavera podem ser marcados por uma intensa onda de calor e baixíssimos índices de umidade relativa do ar. INMET emite alerta para a população.
Muitos produtores aguardam o início das chuvas para darem início ao plantio da safra de soja verão 2024/25, algo que pode acontecer na transição entre setembro e outubro.
Chuvas intensas e tempestades podem atingir o Sul do país a partir de hoje e o INMET emitiu alerta de perigo em partes da região. Saiba o que esperar com a chegada da frente fria.
Ainda é cedo para falar em regularização das chuvas, mas as primeiras pancadas podem trazer algum alívio para partes do Brasil Central na transição do mês. Veja o que esperar e quais áreas serão beneficiadas.
A primavera está chegando e o calorão será destaque no final dessa semana em boa parte do Brasil Central, o que inclui a região Sudeste. Termômetros podem alcançar a casa dos 40°C em algumas cidades.
O Sul do Brasil vai experimentar a passagem de mais uma frente fria nesta semana, o que pode resultar em chuvas intensas e fortes tempestades de raios e ventos. Saiba o que esperar.
Não chove em boa parte do país há mais de 4 meses e o resultado da seca prolongada é o aumento expressivo de queimadas Brasil a fora. O céu literalmente acinzentado tem sido destaque.
Formação de frente fria deixa o Sul em alertas logo nesse comecinho de setembro. Há risco de chuvas intensas e tempestades, saiba quando e onde.
O fim de semana vai marcar a virada de agosto para setembro e vai dividir o Brasil entre chuva e frio e seca e calor. Veja os principais destaques e alertas.
O tempo firme volta a predominar em quase todo o Brasil nos próximos dias e agosto vai se despedir seco e bem quente, o que potencializa ainda mais o aumento das queimadas.
O frio ganhou força no Sudeste, o que fez com que São Paulo batesse o recorde de frio dos últimos 25 anos para um mês de agosto. A previsão mostra que o pior já passou.