Um cometa de 150 km de diâmetro apelidado de Bernardinelli-Bernstein viaja em direção à Terra. Há motivos reais para pânico por se tratar do maior cometa já descoberto pelos cientistas?
Um cometa de 150 km de diâmetro apelidado de Bernardinelli-Bernstein viaja em direção à Terra. Há motivos reais para pânico por se tratar do maior cometa já descoberto pelos cientistas?
Entenda os motivos e consequências das tempestades de poeira que viraram febre nos últimos dias e têm afetado diversas cidades no interior do estado de São Paulo.
Com poucos dias de diferença, duas tempestades de areia provocaram estragos e deixaram mortos e feridos no interior paulista. Nuvem de fumaça e fogo se tornou mortal.
Foram meses consecutivos de estiagem preocupante em boa parte do Brasil, o que acabou afetando a produtividade de várias culturas desde a safra de verão do ano passado. Agora com o retorno das chuvas, produtores se animam.
Os últimos dias do mês de setembro prometem ser marcados por mais chuva em áreas do Brasil Central, dando continuidade à mudança de padrão com o início da primavera. Pancadas de chuva devem ocorrer também em áreas do Sul, Nordeste e Norte.
Vulcão La Cumbre Vieja nas Ilhas Canárias pode entrar em erupção e os rumores sobre um tsunami atingindo o Brasil aumentaram nas últimas horas. Afinal, quais são os verdadeiros riscos?
Após alguns dias de trégua e tempo firme no Sul do Brasil, uma nova frente fria se forma e muda o tempo na região neste início de semana. Alerta para temporais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Mais um setembro inesquecível para os mexicanos: terremoto de magnitude 7 na escala Richter atinge o México, provoca prejuízos e deixa ao menos uma pessoa morta. O forte abalo sísmico atingiu o centro e sudeste do país nesta última terça-feira.
Há exatos 10 anos, Minas Gerais registrava números assustadores de queimadas. Para esta mesma época do ano foram contabilizados, assim como em 2021, mais de 5 mil focos de incêndio. O cenário fica pior quando olhamos o ranking nacional.
O mês de setembro, que é conhecido pelo início da estação dos maiores temporais, acabou de começar e já com alerta de chuva forte. Temporais devem atingir o Sul do Brasil neste fim de semana, em especial RS e SC.
Costa leste dos Estados Unidos é atingida pelo furacão Ida. A tempestade provocou inundações mortais e fez ao menos 23 vítimas segundo autoridades de Nova York, Nova Jersey e Maryland.
O mês de agosto se despede com chuva em áreas do Sudeste, em especial áreas mais próximas à costa que devem registrar os maiores acumulados. No Espírito Santo, não se descarta o potencial para transtornos.
O ponto mais alto da Groenlândia e que nunca havia registrado chuva antes fica a 3.216 metros de altitude. Especialistas alertam para mais um fenômeno resultado do aquecimento global.
Além das condições adversas do tempo devido às mudanças climáticas e ao uso descontrolado dos recursos naturais, os maus tratos ao nosso planeta têm aumentado o risco de pandemias nas últimas décadas.
Muito se fala em falta de chuva, em seca prolongada, em temperaturas elevadas, em queimadas, em mudanças climáticas. Apesar disso, o que é feito para evitar tal desordem no planeta? O racionamento de água se tornou uma realidade do povo brasileiro.
Com calor recorde, caracóis são cozidos dentro de suas próprias conchas na Europa. No Brasil, o tempo seco continua como destaque na maior parte do país que vê o número de queimadas aumentar cada dia mais.
Mudanças climáticas, o desequilíbrio na natureza que vem instalando um verdadeiro caos em diversos setores ao redor de todo o mundo. Seca prolongada, calor extremo, condições insustentáveis para a agricultura.
Maceió, capital de Alagoas, está embaixo d'água, tudo isso porque o mês de agosto começou bastante chuvoso no leste nordestino. Em apenas 4 dias, foi acumulado o volume total esperado para o mês inteiro. Frente fria subtropical e cavados, saiba os motivos de tanta chuva.
Após um mês de julho com condições adversas do tempo com geadas severas que provocaram muito prejuízo na agricultura brasileira, começa o mês de agosto. Como será que fica o clima? Nos primeiros dias do mês, manutenção do tempo seco e gradual elevação da temperatura.
A falta de chuva por meses consecutivos, baixos índices de água disponível no solo, o desmatamento descontrolado, cenários que preocupam em diversos estados brasileiros que veem o número de queimadas aumentarem cada dia mais.