Resíduos industriais de produtos químicos utilizados na preservação de camarões, poluem e deixam a água da lagoa de Corfo cor de rosa no sul da Patagônia, na Argentina. Moradores se queixam do mau cheiro, além é claro, das questões ambientais.
Resíduos industriais de produtos químicos utilizados na preservação de camarões, poluem e deixam a água da lagoa de Corfo cor de rosa no sul da Patagônia, na Argentina. Moradores se queixam do mau cheiro, além é claro, das questões ambientais.
Ondas de frio, intensas massas de ar polar, geadas, tempo seco, condições adversas do tempo que tornaram a vida dos produtores rurais brasileiros mais difícil neste mês de julho. O mês ainda não acabou e os prejuízos podem aumentar com mais um evento de geada.
Produtores rurais enfrentam o surto de gafanhotos no oeste dos Estados Unidos. Falta de chuva e fortes ondas de calor são fatores determinantes para a infestação dos insetos. Os prejuízos nas lavouras já somam milhões de dólares.
Após passagem de frente fria e formação de ciclone na costa gaúcha, nova massa de ar seco e de ar polar ganha destaque. Frio ganha intensidade neste início de semana e novos episódios de geada podem ser registrados no Sul do Brasil.
NASA afirma que inundações aumentarão até a década de 2030, e que isso está ligado às prováveis consequências do aquecimento global. Com o aumento das marés, a oscilação na órbita da Lua deve provocar mais inundações.
Há quem diga que adora o verão, o calor, o sol, a praia e roupas leves. Por outro lado, existem pessoas que preferem o frio do inverno, montanhas, agasalhos. Enfim, a estação do ano realmente exerce alguma influência sobre a felicidade das pessoas?
A intensa onda de frio que avançou pelo Brasil nos últimos dias foi capaz de provocar neve na serra catarinense e geada em diversos pontos do centro-sul. Depois do frio, agora voltam as condições de grande amplitude térmica e baixos índices de umidade relativa do ar.
Condições adversas do tempo como frio extremo ou calor fora do normal, assim como falta de chuva ou excesso de umidade, são sempre grande preocupação para os produtores rurais. A expectativa é de um inverno mais seco e mais quente, afinal qual será o resultado no agro?
A estação mais fria do ano acabou de começar no Hemisfério Sul. O inverno teve início no dia 21 de junho e já mostrou que veio para derrubar a temperatura especialmente no centro-sul brasileiro. A primeira semana da estação foi marcada pelo frio após a passagem de uma frente fria.
Minas Gerais ocupa o quinto lugar no ranking nacional de queimadas segundo o levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia. Com 1275 focos de queimadas neste final de junho, o estado mineiro apresentou um aumento de 70% com relação ao ano anterior.
O inverno, estação mais fria do ano, começou nesta segunda-feira (21) às 00h32min. Saiba qual a expectativa das condições do tempo em todo o Brasil. Os primeiros dias da estação serão marcados pelo tempo seco em algumas regiões e pela chuva em outras.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN), várias cidades no estado de Santa Catarina registraram mais de 100 mm nas últimas 24 horas. A capital Florianópolis ultrapassou a casa dos 180 mm e registrou transtornos como alagamentos e desabamentos.
Prédio desaba no oeste da Índia e deixa mortos e feridos. Com o avanço de monções pelo oeste indiano entre os meses de junho e setembro, é recorrente o colapso de edificações. A quarta-feira (09) marcou o início da temporada de chuvas intensas no país.
Após dias de céu claro, pouca presença de nebulosidade, predomínio de sol e elevação da temperatura, chuva volta a se espalhar pelo Sudeste nos próximos dias. Com a chuva e persistência da nebulosidade, previsão também para queda da temperatura.
A lua de Júpiter que leva o nome de Europa mostra indícios de atividade vulcânica. O lugar já é considerado pelos cientistas da Nasa como o melhor do Sistema Solar para procurar vida fora da Terra.
26 de maio é a data marcada para um novo espetáculo no céu. Eclipse lunar deve acontecer junto com a Superlua Flores. Atenção para o horário e condições do tempo que influenciarão a visibilidade do evento.
O final de semana foi marcado pela passagem de uma frente fria que provocou fortes temporais em áreas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Já neste início de semana, a frente fria se afasta e dá lugar a uma massa de ar seco que garante o tempo firme, mas derruba as temperaturas.
94% da área implantada de soja no Rio Grande do Sul já foi colhida e o tempo firme tem ajudado a acelerar o processo de finalização. Até o final de maio produtores rurais devem iniciar o plantio da principal cultura de inverno no estado: o trigo.
Tempo firme beneficia colheita e secagem do café, mas produtores já começam a analisar os impactos da falta de água no solo pensando na próxima safra. La Niña ainda que fraca mantém irregularidade da chuva e pode estender o frio.
Nordeste vive dois cenários distintos quanto às condições do tempo. Enquanto alguns estados registram excesso de chuva, outros apresentam aumento no número de focos de queimadas. Chuva já ultrapassa a média climatológica de maio em alguns estados.