Chuvas volumosas e alerta de temporais na Região Sul

Após alguns dias de trégua e tempo firme no Sul do Brasil, uma nova frente fria se forma e muda o tempo na região neste início de semana. Alerta para temporais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Início de semana com expectativa para mudanças no tempo no Sul do Brasil após alguns dias de trégua e tempo firme. Uma área de baixa pressão atmosférica dá origem a uma nova frente fria capaz de provocar chuva volumosa e temporais.

Já nesta segunda-feira (13), as pancadas de chuva se espalham pelo Rio Grande do Sul. Boa parte do estado pode registrar altos volumes de precipitação, e mais, existe um grande risco para temporais com descargas elétricas, eventual queda de granizo e vendavais. A chuva deve atingir também Santa Catarina e Paraná até meados desta semana.

Enquanto a chuva ocorre de maneira frequente no Sul do Brasil, áreas do Sudeste e Centro-Oeste ainda enfrentam o tempo seco, o calor excessivo e as queimadas. Pode chover em áreas de São Paulo com o avanço do sistema frontal, mas de forma mal distribuída e sem grandes acumulados, o que não dura muito tempo pois novas instabilidades voltam a provocar chuva no estado gaúcho no final da semana.

youtube video id=pIwZ7MI2rA4