Previsões indicam chuvas volumosas com possibilidade de granizo e alagamentos severos especialmente no Sul e no Sudeste. Além disso, a frente fria quebra a onda de calor e faz as temperaturas caírem bruscamente no centro-sul do país.
Previsões indicam chuvas volumosas com possibilidade de granizo e alagamentos severos especialmente no Sul e no Sudeste. Além disso, a frente fria quebra a onda de calor e faz as temperaturas caírem bruscamente no centro-sul do país.
O volume excepcional de 500 milímetros continua previsto no Rio de Janeiro com passagem de intensa frente fria. Litoral norte de São Paulo fica em alerta também para estragos.
Com frente fria intensa no Sudeste, volume de chuva pode beirar os 500 milímetros até o fim de semana no Rio de Janeiro. Estado entra em alerta máximo para desastres.
Amanhã começa oficialmente o outono no Brasil! Essa estação, apesar da provável neutralidade do ENOS, promete ser de temperaturas muito acima da média em grande parte do Brasil e extremos de chuva em diferentes regiões do país.
O outono começa nesta semana já com mudanças bruscas no tempo no Sul e no Sudeste. O alerta é o avanço de uma frente fria que vai gerar muita chuva e queda acentuada nas temperaturas.
Antes da massa de ar frio chegar, o clima de verão ainda vai continuar no centro-sul do Brasil. Calor, pancadas isoladas e potencial de tempo severo deixam alertas nas regiões Sul e Sudeste.
A primeira massa de ar frio do outono vai atuar já nesta semana! O ar frio consegue avançar até o Sudeste e se espalhar boa praticamente toda a Região Sul. Confira aqui detalhes da tendência.
A estrela do mês de março no Nordeste: a ZCIT! Sistema contribuirá para formação de chuvas neste final de semana em boa parte da região.
Os termômetros podem chegar aos 40°C em muitas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro neste final de semana. Há alerta de perigo extremo à saúde, saiba os motivos!
A segunda quinzena do mês de março será marcada pela quebra do bloqueio atmosférico que sustenta a onda de calor sobre grande parte do Brasil! Essa quebra do bloqueio será acompanhada por tempo severo e queda das temperaturas!
O último final de semana do verão será marcado por tempo severo no Sul e pelo calor sufocante no Sudeste. A frente fria tende a avançar nos próximos dias e gerar mudanças no tempo.
Previsões indicam que onda de calor no Sudeste vai se manter intensa ao longo da semana que vem. As temperaturas máximas podem chegar a 40ºC especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.