As primeiras previsões indicam que o Atlântico Norte pode ter uma temporada de ciclones tropicais muito ativa em 2024. Entenda os riscos aqui.
As primeiras previsões indicam que o Atlântico Norte pode ter uma temporada de ciclones tropicais muito ativa em 2024. Entenda os riscos aqui.
Duas frentes frias vão avançar pelo centro-sul do país e gerar chuva e friozinho nos próximos dias. O primeiro sistema já chega neste final de semana e o próximo na terça-feira (09).
Previsões indicam que tempestades se formarão em quase toda a região Sul durante os próximos dias. No entanto, o tempo permanecerá firme e seco especialmente no Paraná e, durante alguns dias, também no Rio Grande do Sul.
A segunda massa de ar frio aguardada para a terceira semana de Abril agora aparece mais intensa nas previsões! Isso porque o modelo ECMWF passou a prever anomalias negativas mais intensas de temperatura.
Previsões indicam que o tempo se mantém firme e quente na porção central do Brasil, com temperaturas que podem atingir os 35°C e configurar uma breve onda de calor.
Abril começou com a promessa de dias mais frios no Centro-Sul do Brasil. Inclusive, as recentes rodadas do modelo ECMWF apontam que uma massa de ar frio em meados do mês poderá ocasionar temperaturas abaixo da média!
Previsões indicam a possibilidade de uma frente fria intensa na segunda semana de Abril. As temperaturas vão cair em todo o Brasil, mas a situação ainda é incerta no Norte do país.
A primeira quinzena de abril pode ser marcada pelas primeiras geadas do outono na região Sul do Brasil por conta do avanço da primeira massa de ar frio mais intensa.
Previsões indicam possibilidade de uma frente fria intensa na segunda semana de Abril. As temperaturas caem em todo o país, com risco de friagem no Norte e Nordeste e pequena possibilidade de geada no Sul.
Aos poucos os dias chuvosos dão espaço ao maior predomínio do Sol e o aumento das temperaturas no Sudeste. Abril vai começar com chuvas rápidas e irregulares.
Há avisos chuva intensa e acumulados altos em vigência para diversos Estados, e as chuvas severas continuarão se formando no Nordeste inteiro nos próximos dias.
Os próximos dias serão marcados por chuvas irregulares e variações de temperaturas no Sul do país devido à passagem de mais uma frente fria. Friozinho vai chamar a atenção na serra.