O verão não dará trégua ao Brasil tão cedo! Na próxima semana os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste enfrentarão mais uma sequência de dias com temperaturas muito acima do normal devido a um padrão de bloqueio atmosférico.
O verão não dará trégua ao Brasil tão cedo! Na próxima semana os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste enfrentarão mais uma sequência de dias com temperaturas muito acima do normal devido a um padrão de bloqueio atmosférico.
As altas temperaturas geradas pelo El Niño somadas às condições naturais do verão têm gerado impactos na produção de hortifruti. O preço pode subir com a menor oferta.
A Semana Santa e a Páscoa estão chegando! As primeiras previsões indicam que a semana poderá ser de chuvas acima da média no Nordeste, enquanto chuvas abaixo da média serão registradas nos extremos norte e sul do Brasil.
A semana começou com queda de temperatura no Sul do país com a chegada de uma massa de ar frio, mas apesar da previsão de grande amplitude térmica, o calor logo estará de volta.
Uma frente fria consegue avançar pela Região Sul e chegar ao Sudeste na quarta-feira (06). Há potencial de chuvas intensas e tempestades que trazem risco para alagamentos e inundações.
A tão esperada mudança do tempo na Região Sul já está em curso. Uma frente fria avança trazendo risco de chuvas intensas e tempestades. Massa de ar frio garante um refresco para os três estados.
Os primeiros dias de março serão marcados pelo forte calor e também por temporais no Sul e no Sudeste depois ao avanço de duas frentes frias. Veja quando a temperatura vai cair.
Previsões indicam que o tempo se inicia firme e ensolarado no Sul neste sábado (02), mas uma frente faz as tempestades retornarem no domingo (03). Também há possibilidade de chuvas expressivas no Sudeste.
A previsão é de chuvas abaixo do normal sobre importantes áreas agrícolas no Brasil, o que pode gerar mais impactos sobre lavouras tardias. O excesso de umidade no Nordeste também preocupa.
O mês de março é caracterizado como uma transição entre o verão e o outono, e as primeiras previsões indicam um cenário de chuvas irregulares sobre o Brasil. Confira mais detalhes abaixo!
Os eventos extremos de chuva e temporais que têm atingido partes do Norte e Nordeste vão persistir nos próximos dias com forte atuação da ZCIT, veja os alertas para os próximos dias
As regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil terão uma semana de muito calor e temperaturas elevadas, devido à persistência de uma alta pressão. Além das altas temperaturas, a umidade deverá despencar em algumas áreas.