O feriado prolongado da Páscoa será marcado pelo tempo instável no centro-sul do Brasil. Sul e Sudeste continuam com chuva e até sensação de frio. Veja o que esperar para os próximos dias.
O feriado prolongado da Páscoa será marcado pelo tempo instável no centro-sul do Brasil. Sul e Sudeste continuam com chuva e até sensação de frio. Veja o que esperar para os próximos dias.
Sob influência do El Niño e das mudanças climáticas, Abril será um mês mais quente, com temperaturas até 2°C acima da média. Ainda assim, as temperaturas serão menores que as registradas em Março.
Finalmente o feriadão chegou e muitos brasileiros estão planejando cair na estrada! Saiba a previsão do tempo para o final de semana de páscoa no Brasil.
Chuva reduz no Sul do Brasil nesse finalzinho de março, cenário mais seco tende a persistir nas primeiras semanas de abril. Será que com La Niña, a região corre riscos de seca prolongada?
Abril promete ser mais quente que o normal em todo o Brasil, enquanto que o padrão e chuvas será mais irregular, chuvas volumosas em partes do Sul, Norte e Nordeste e chuvas abaixo da média na porção central.
Março termina com atuação de frente fria e corredor de umidade, ambos podem gerar volumes acima dos 100 milímetros em partes do Sudeste, com alertas desde o litoral até o Triângulo Mineiro.
A calmaria, que está sendo ocasionada por uma zona de alta pressão na região Sul, já tem data para terminar. Previsões indicam que o calor e as tempestades severas podem retornar já na virada do mês.
O feriado da Sexta-feira Santa e Páscoa serão marcados por temperaturas elevadas em grande parte do Brasil e pancadas de chuvas que serão mais frequentes e volumosas no Centro-Norte do Brasil, enquanto no Sul o tempo será mais estável.
A frente fria, além de trazer chuvas extremamente volumosas, trouxe o tão esperado alívio do calor no Centro-Sul do Brasil. Porém, esse alívio está com seus dias contados, pois o calor promete retornar nos próximos dias!
A pergunta que não quer calar: qual a previsão do tempo para a Semana Santa? Confira a atualização da tendência para o próximo feriado no Brasil.
A frente fria, responsável pela quebra do calor, seguirá avançando pelo Sudeste neste final de semana, deixando o tempo instável e proporcionando uma queda brusca nas temperaturas. No Sul, a alta pós frontal manterá o tempo mais estável.
O avanço de uma frente fria pelo centro-sul do país vai gerar mudanças bruscas no tempo. A previsão é de chuvas intensas e queda acentuada das temperaturas, sendo o primeiro friozinho do outono.