O fim da intensa onda de calor no Sul do Brasil vai acontecer neste final de semana quando uma frente fria romper o bloqueio atmosférico. Há risco de tempo severo nos três estados.
O fim da intensa onda de calor no Sul do Brasil vai acontecer neste final de semana quando uma frente fria romper o bloqueio atmosférico. Há risco de tempo severo nos três estados.
A redução expressiva das chuvas e a chegada de uma intensa onda de calor gerou uma preocupação enorme no agro, o cenário é de impactos negativos principalmente na soja e no milho.
Atuação da ZCIT vai favorecer a formação de chuvas nesta semana no Nordeste, mas o forte calor predominará no interior da região. Mas o padrão deve mudar no decorrer do mês! Confira!
A chuva vai diminuir sobre partes do Sudeste nos próximos dias, o que dá espaço para a chegada de uma intensa onda de calor que pode gerar temperaturas em torno de 40°C. Veja os alertas!
Forte bloqueio atmosférico retira as chuvas até da Região Sul na próxima semana. No entanto, o aumento das temperaturas e o estabelecimento de uma onda de calor são os destaques.
Bloqueio atmosférico se estabelece nesta semana e intensifica o calor em todo o Brasil, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
A previsão é de mais frentes frias avançando pelo centro-sul nos próximos dias, mas mesmo com a mudança no tempo e as chuvas, o calor ainda não dará trégua. Entenda o motivo.
As previsões para o mês de março mudaram e passaram a indicar uma piora nos cenários de chuva, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, devido a uma combinação de fatores climáticos e a formação de um bloqueio atmosférico.
Previsões indicam que os sistemas causarão chuvas expressivas tanto no Sul quando no Nordeste do país. Acumulados totais podem ultrapassar os 100 mm de chuva até o final do Domingo (10).
Açudes do Nordeste transbordam após as recentes chuvas na região! A ZCIT, protagonista do cenário atual, deverá permanecer pelo menos até o final do mês, favorecendo a ocorrência de chuvas no Nordeste.
Previsões indicam que as chuvas intensas se formarão entre a tarde e a noite e atingirão especialmente o Rio de Janeiro, região da Mantiqueira em São Paulo, Sul mineiro e Zona da Mata em Minas Gerais.
A primeira quinzena de março tem sido marcada por uma sequência de frentes frias passando pelo centro-sul do país, mas o padrão tende a mudar na segunda metade do mês. Entenda por quê.