Previsões indicam que um ciclone se formará durante a segunda-feira (14) e ocasionará chuvas intensas em toda a região Sul. Na sequência, uma massa de ar frio pode fazer as temperaturas despencarem.
Previsões indicam que um ciclone se formará durante a segunda-feira (14) e ocasionará chuvas intensas em toda a região Sul. Na sequência, uma massa de ar frio pode fazer as temperaturas despencarem.
A frente fria formada vai gerar um canal de umidade e mudar o tempo também em partes do Centro-Oeste nos próximos dias. A previsão é de chuva seguida pela queda na temperatura.
Uma frente fria formada bem longe do Sudeste vai conseguir canalizar a umidade e gerar chuvas a partir de meados da semana, veja quais áreas serão impactadas e o que esperar para os próximos dias.
Com o avanço da frente fria associada ao novo ciclone, a tendência é de mudanças no tempo em partes do Sudeste no final da próxima semana, algo que também vai gerar queda na temperatura.
Estamos nos despedindo do El Niño! As águas mais quentes do Oceano Atlântico favorecem a ocorrência de chuvas no Nordeste, pelo menos nesta segunda quinzena de abril e inicio de maio.
Instabilidades formadas no interior do continente mantém nuvens carregadas e podem espalhar chuvas intensas sobre o Sul do país nos próximos dias. A expectativa é de tempo severo!
Previsões indicam que um ciclone se formará na altura da Argentina durante a segunda-feira (14) e ocasionará chuvas intensas de até 300 mm na região Sul.
Segunda quinzena de abril: atualização do modelo ECMWF traz tendências de chuvas elevadas no Nordeste, que pode reforçar a segurança hídrica da região!
A previsão é de pouca chuva no Sudeste nos próximos dias, o que mantém uma alta concentração de poluentes na atmosfera e as temperaturas elevadas. Frente fria vai passar de forma costeira.
A massa de ar frio prevista para a próxima semana perdeu intensidade nas últimas atualizações dos modelos e não deverá avançar tanto sobre o Centro-Sul do Brasil. Entretanto, o modelo ECMWF agora prevê chuvas volumosas na região.
A previsão para a próxima semana traz uma condição de tempo firme e temperaturas mais elevadas em boa parte do Sudeste. No entanto, uma frente fria vai atuar e provocar chuvas. Confira os detalhes da previsão do tempo.
Chuvas intensas e tempestades pontuais vem ocorrendo sobre a Região Sul nos últimos dias, principalmente sobre o Rio Grande do Sul durante o fim de semana. Chuvas reduzem nos próximos dias, mas ainda há risco potencial de tempestades.