Última semana do outono será marcada por calor, baixa umidade e chuva em algumas capitais do Norte e Nordeste. Confira os detalhes da previsão do tempo.
Última semana do outono será marcada por calor, baixa umidade e chuva em algumas capitais do Norte e Nordeste. Confira os detalhes da previsão do tempo.
Enquanto uma intensa massa de ar seco e quente inibe a formação de instabilidades no Brasil Central, os próximos 7 dias podem ser marcados por eventos extremos de chuva no Norte e no Sul.
Após o fim do El Niño e da barreira de previsibilidade do outono, os modelos climáticos se mostram cada vez mais pessimistas para a La Niña em 2024 que nos fazem questionar: será mesmo que teremos uma La Niña em 2024?
Com a atuação de um rio atmosférico e o processo de formação de um ciclone extratropical, a chuva retorna ao Sul do Brasil neste fim de semana de maneira intensa e com risco de tempestades.
O clima seco e quente tem chamado a atenção nessa reta final do outono, e a pergunta que fica é: quando volta a chover no Sudeste? Mudança de padrão já tem data definida!
Temperaturas máximas devem ficar 5°C acima da média, alerta INMET. Umidade do ar pode atingir níveis de 30% em algumas cidades do país. Confira os detalhes do alerta de onda de calor.
Previsões indicam uma queda brusca das temperaturas na última semana do mês, o que deve trazer um fim ao veranico que assola o Sudeste e o Sul.
A chuva prevista a partir do final de semana no Sul do Brasil virá através de um rio atmosférico, que pode gerar volumes elevados e tempestades no Rio Grande do Sul.
Após dias de trégua, a chuva retorna ao Sul do Brasil no próximo final de semana. Com o processo de formação de um ciclone extratropical, há risco de tempestades.
Atual padrão de bloqueio atmosférico mantém o tempo seco em grande parte do Brasil, com diversas cidades nas regiões Sudeste e Centro-Oeste já enfrentando consequências de escassez hídrica. Quando as chuvas retornarão para aliviar essas regiões?
Previsões indicam que esta semana terá onda de calor e baixas umidades relativas em boa parte do Brasil, situação que agrava problemas respiratórios e incêndios florestais.
O padrão de bloqueio atmosférico continua ao longo da Semana dos Namorados, mas com previsão de chuvas em algumas áreas do Brasil. Confira os detalhes da previsão do tempo.