Entre o sábado e domingo podem ser registradas chuvas congeladas e congelantes no norte gaúcho e sul catarinense. Possibilidade de neve é muito baixa.
Entre o sábado e domingo podem ser registradas chuvas congeladas e congelantes no norte gaúcho e sul catarinense. Possibilidade de neve é muito baixa.
Previsões indicam que as temperaturas continuarão subindo até o final de semana, quando alguns municípios podem registrar até 33°C, antes de uma virada brusca do tempo na semana que vem.
O frio vai ganhar mais intensidade na próxima semana com o avanço de uma intensa onda de frio pela América do Sul. No Brasil, as temperaturas tendem a cair do Sul até a região Norte.
Uma nova e intensa onde de frio pode gerar temperaturas de 10 graus abaixo de 0 na Argentina. A projeção, no entanto, é esse frio possa chegar também ao Sul do Brasil nos próximos dias.
Os dias de tempo seco estão contados em partes da região Sudeste, para o alívio de muitos! A próxima semana começa chuvosa na região graças a formação de uma frente fria na altura do estado de São Paulo.
O frio chegou ao Sudeste no último fim de semana com força após passagem de uma frente fria, mas isso não dura muito tempo e a partir de amanhã volta a esquentar.
A primeira semana de julho será marcada por chuvas de intensidade fraca na Região Sul e temperaturas mínimas próximas de 2°C em alguns municípios. Confira a previsão detalhada.
Mesmo no período seco, as chuvas acontecem no Brasil na próxima semana no extremos do país, mas também em parte do Sul e do Sudeste. Saiba como e onde vai chover durante a primeira semana de julho.
A massa de ar polar atua somente no início da semana, ainda deixando as temperaturas muito baixas em parte do centro-sul do Brasil. Enquanto isso, na porção centro-norte, as temperaturas quase chegam aos 40°C ao longo da semana.
Uma massa de ar frio avança no domingo e reduz as temperaturas em todo o centro-sul do país, afetando até alguns estados do Norte. No entanto, alguns estados do Sudeste e Centro-Oeste não serão atingidos.
O mês de julho se aproxima e por enquanto as características marcantes do inverno ainda não predominam no Sudeste do Brasil, principalmente as temperaturas que seguem acima do normal.
Previsões indicam que uma frente fria trará nebulosidade e chuva para parte da região sudeste, fazendo as temperaturas caírem em algumas capitais. Ainda assim, o calor e o tempo seco continuam fortes na região central do Brasil.