A tendência para a primeira quinzena de junho é de acumulados de chuva mais baixos que o normal e temperaturas mais quentes que a média, mas há regiões onde o clima será diferente.
A tendência para a primeira quinzena de junho é de acumulados de chuva mais baixos que o normal e temperaturas mais quentes que a média, mas há regiões onde o clima será diferente.
Tempo seco e frio em partes do Brasil, chuva e calor em outras localidades. Confira os destaques e os alertas para o feriado prolongado de Corpus Christi.
Temperaturas na região Nordeste podem atingir a 15°C devido a chegada da massa de ar frio sobre o Brasil. Também há previsão de chuva para esta semana. Confira!
A tão aguardada trégua das chuvas no Sul do Brasil chega nesse finalzinho de maio e tende a ficar instalada nos primeiros dias de junho também. Veja até quando.
Após sucessivas ondas de calor, a região Sudeste terá um período mais longo de dias com temperaturas mais frias na região graças a atuação de massas de ar frio mais intensas ao longo da próxima semana.
Formação de ciclone deixa o Sul do Brasil em alerta nos próximos dias por conta do risco de fortes rajadas de vento e ressaca com ondas de 3,5 metros. Veja os alertas.
O frio vai continuar nos próximos dias! A atuação de um ciclone extratropical vai contribuir para impulsionar uma massa de ar frio, garantindo uma semana gelada em boa parte do centro-sul do Brasil. Saiba mais aqui.
Formação de um ciclone extratropical já está em curso e ganha intensidade no início desta semana sobre o centro-sul do Brasil, afetando parte das regiões Sul e Sudeste. Há alerta de chuvas intensas para esta segunda-feira.
Após um fim de semana que permanece frio e seco em toda a região Sul, tempestades podem retornar já na segunda-feira (27). Ainda assim, previsões indicam que o tempo firme retornará ainda durante a semana.
O tempo vai mudar em partes do Sudeste neste final de semana após a chegada de uma frente fria que vai provocar chuva e derrubar as temperaturas de forma acentuada, veja quais áreas serão afetadas.
De acordo com as previsões, as temperaturas continuarão mais altas que o normal em grande parte do Brasil nos meses de inverno. Além disso, o padrão seco deverá se expandir pelo Centro-Sul do país.
A partir da próxima sexta-feira, uma forte massa de ar polar avançará pelo Brasil, trazendo temperaturas próximas de 0°C e geadas generalizadas para toda a região Sul.