Após dias de trégua e predomínio do tempo seco, Sul do Brasil já tem data para novo episódio de chuvas intensas. Saiba o que esperar e quando. Existe risco para evento extremo?
Após dias de trégua e predomínio do tempo seco, Sul do Brasil já tem data para novo episódio de chuvas intensas. Saiba o que esperar e quando. Existe risco para evento extremo?
Mês de junho está sendo atípico. O tempo no Brasil neste final de semana vai ser marcado por frio, calor e chuva. Confira a previsão detalhada.
O Sul do Brasil enfrentará um mês de Junho excepcionalmente quente e seco, com temperaturas altas e pouca chuva, devido ao avanço e persistência de uma massa de ar quente.
Em pouco mais de 5 meses, número de focos de queimadas no Brasil ultrapassa a marca de 24 mil. Número é alarmante e representa um aumento de 56% comparado ao ano passado.
A chuva continua concentrada nas áreas mais costeiras do Nordeste, enquanto o sertão e agreste sofrem com a seca absoluta. Nos próximos dias são esperados mais de 170mm, veja onde isso vai acontecer!
Após a passagem da frente fria, o Centro-Sul do Brasil começará a registrar uma gradativa elevação das temperaturas que poderão chegar aos 30°C na próxima semana, trazendo de volta a sensação de calor em pleno mês de Junho.
Atlântico tropical continua aquecido, Pacífico caminha para a neutralidade e chuvas devem persistir no litoral leste do Nordeste. Confira a previsão completa para a primeira quinzena de junho.
Tem previsão de chuva nessa semana em partes do Sudeste, porém, período de secas prolongadas já começa a se destacar nesse mês de junho de maneira generalizada.
Chuvas irregulares são esperadas neste mês de junho que tende a ser mais seco que o normal. Região Sul deve se preparar para um forte período de secas daqui em diante.
Uma nova frente fria e massa de ar frio avançam já no início da semana e provocam nova mudança do tempo em parte das regiões Sul e Sudeste.
Os últimos dias tem sido de tempo seco, estável e com grandes variações de temperatura sobre grande parte do Brasil, principalmente no Centro-Sul. Será que essas condições irão continuar ou podemos esperar uma nova virada do tempo?
A tendência climática para Junho é de chuvas menos volumosas e temperaturas mais quentes que a média. O padrão também se mantém durante os meses seguintes e pode ocasionar veranicos durante o inverno.