Uma frente fria traz tempestades intensas para o Sul e para o Sudeste ao longo dos próximos dias. Existe risco de alagamentos, queda de árvores e granizo destrutivo em vários Estados. Confira a previsão.
Uma frente fria traz tempestades intensas para o Sul e para o Sudeste ao longo dos próximos dias. Existe risco de alagamentos, queda de árvores e granizo destrutivo em vários Estados. Confira a previsão.
Uma frente fria contribui para chuvas intensas e tempestades em boa parte do centro-sul nos próximos dias. Volta a chover em toda a Região Sul e em boa parte do Sudeste.
Dias típicos sob influência do La Niña, com o país dividido em tempo mais firme em boa parte do centro-sul e instável no centro-norte. Confira os destaques e alertas para o fim de semana prolongado.
A partir do início da próxima semana, as chuvas voltam a ocorrer em toda a Região Sul e também ocorrem em toda a Região Norte, Centro-Oeste e boa parte do Sudeste. A terceira semana de novembro promete ser uma das mais chuvosas do ano.
Um comportamento interessante nas regiões Sul e Sudeste será observado na próxima semana. Enquanto que pancadas isoladas, que podem ocorrer na forma de tempestades, atingem as áreas do interior, uma massa de ar frio influencia o tempo na maioria das capitais!
Ciclone contribui para a manutenção da umidade na porção centro-norte do país, onde há alertas de tempestade e chuvas volumosas. Os maiores acumulados ocorrem nos estados de Minas Gerais e da Bahia.
Nos próximos dias há a possibilidade da formação de um ciclone, próximo à costa do Sudeste, que deixa alertas de fortes rajadas de vento, agitação marítima e contribui para a ocorrência de chuvas volumosas no centro-norte do país.
Neste mês de novembro de 2021 a La Niña, a Oscilação Antártica e o Oceano Atlântico Sul serão os principais moduladores do regime de chuvas e temperatura sobre o Brasil, gerando um contraste entre o Centro-Norte e o Sul do país.
Nesse feriadão de finados o tempo permanecerá mais instável nos estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, enquanto um tempo mais estável deve predonimar sobre a região Sul. Entretanto, pancadas de chuva poderão ocorrer no Sul, principalmente no litoral.
Nos próximos dias, as chuvas continuam a ocorrer em todas as regiões do país. No entanto, o destaque fica para o risco de eventos tempestivos no estado de São Paulo e em parte de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.
Mais um evento de chuvas expressivas no centro-sul do país e uma nova incursão de massa de ar frio marcam o próximo fim de semana. Confira os destaques da previsão.
Nesta próxima semana os maiores acumulados estão previstos para a Região Sudeste, com alertas para os quatro estados. Até meados da semana são esperados acumulados acima de 70 mm a 100 mm. Confira os detalhes.