Uma excepcional e pouco comum onda de calor irá atingir o cone sul da América do Sul, com máximas passando facilmente dos 40°C em parte da Região Sul. No entanto, nos dias seguintes chega às regiões Centro-Oeste e Sudeste.
Uma excepcional e pouco comum onda de calor irá atingir o cone sul da América do Sul, com máximas passando facilmente dos 40°C em parte da Região Sul. No entanto, nos dias seguintes chega às regiões Centro-Oeste e Sudeste.
Mais chuva nas regiões Sudeste e Centro-Oeste! Nos próximos dias a Zona de Convergência do Atlântico Sul mantém o tempo instável e a precipitação constante em parte das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste.
Nos próximos dias o canal de umidade se organiza melhor sobre o centro-leste do país, proporcionando chuvas mais abrangentes no Sudeste. Além disso, uma massa de ar mais frio contribui para um período de alívio do calor em parte do Sul e também do Sudeste.
Neste mês de janeiro, mesmo sob influência do fenômeno La Niña, será observado uma mudança na distribuição da precipitação, o que traz esperança para a Região Sul. Saiba também o que é esperado para o restante do país.
O ano de 2022 já começa com mudanças no tempo no Sul do Brasil. Após dias de estiagem e um calor excessivo, a chuva retorna neste início de semana nos três estados, alerta para temporais.
O que tudo indica é que a primeira semana de janeiro deve manter o tempo instável em boa parte do país, com formação de ZCAS próximo da sua posição climatológica e com a atuação de um ciclone subtropical. Confira aqui a tendência.
O canal de umidade passa a atuar mais para o sul e os volumes mais elevados se concentram em boa parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Confira os destaques e alertas para os próximos dias.
Previsões indicam que o tempo fica seco e quente na região Sul e parte do Nordeste, mas há possibilidade alta de chuvas no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, onde o tempo permanece instável.
Os últimos dias de 2021 prometem ser muito quente em parte do centro-sul do país, especialmente nos estados do Sul e no Mato Grosso do Sul, onde as máximas podem ficar em torno dos 40°C.
Confira a atualização da previsão do Natal para o Brasil! Nos próximos dias teremos regiões com temperaturas amenas, com muito calor e alerta de chuvas volumosas.
Com avanço de nova frente fria que deve provocar volumes acima de 200 milímetros, não se descarta o risco de transtornos na véspera e no final de semana do Natal. Alerta máximo para a Bahia.
O processo de formação de um ciclone extratropical e sua frente fria traz de volta o risco de tempestade para parte das regiões Sul e Sudeste. Confira os detalhes.