A partir do próximo fim de semana há a previsão de retorno da precipitação extrema no centro-norte do país com elevado potencial para transtornos, principalmente na Região Nordeste. Confira a tendência é a razão do retorno das chuvas.
A partir do próximo fim de semana há a previsão de retorno da precipitação extrema no centro-norte do país com elevado potencial para transtornos, principalmente na Região Nordeste. Confira a tendência é a razão do retorno das chuvas.
Mudança de padrão proporciona o retorno das chuvas para o Brasil Central contemplando toda a Região Centro-Oeste e boa parte do Sudeste. Há potencial de volumes elevados e para a ocorrência de temporais. Chuvas também atingem a Região Sul. Confira a previsão.
Neste fim de semana o calor volta a ser destaque na faixa leste das regiões Sul e Sudeste no fim de semana. Além disso, pancadas voltam a ocorrer em todo o Centro-Oeste e as chuvas diminuem no Nordeste. Confira os detalhes.
A formação de um ciclone contribui para o estabelecimento da umidade no centro-norte do país e para a formação de ZCAS. Alerta de chuvas volumosas com potencial para alagamentos e deslizamentos no Espírito Santo, norte de Minas Gerais e no sul da Bahia.
A formação de um ciclone contribui para a organização da umidade no centro-norte do país e para chuvas volumosas. Uma curiosidade seria a possibilidade de características subtropicais do ciclone. Confira!
Frente fria subtropical deve provocar volumes de até 300 milímetros em apenas 5 dias no Sudeste. Alerta máximo para o Espírito Santo e áreas de Minas Gerais com risco de deslizamentos de terra e alagamentos.
Nos próximos dias o padrão de distribuição da precipitação se mantém praticamente o mesmo, com chuva na porção centro-norte do país, sendo mais intensas no Nordeste. No entanto, pancadas isoladas voltam a ocorrer na Região Sul. Confira os detalhes.
Com influência do La Niña e outros fatores climáticos, o clima pode se manter seco no Sul e chuvoso no Norte e no Nordeste. Ainda assim, variações locais são esperadas em diversos pontos do país. Confira a previsão em detalhes.
A partir desta terça-feira (30), as chuvas aumentam no centro-norte do país. Há alerta para tempestades e chuvas expressivas com potencial para transtornos no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
A formação de um ciclone extratropical e sua frente fria traz potencial de transtornos para os estados do Sul e até mesmo para parte do Sudeste. O maior risco está na intensidade dos ventos. O volume de precipitação não proporciona alertas.
Uma forte mudança do tempo está prevista para o fim desta semana. Um ciclone extratropical traz a expectativa de tempestades, principalmente na Região Sul, além de ventos intensos. Falamos mais sobre essa tendência aqui.
A atuação de uma massa de ar frio em parte do centro-sul do país e a atuação de uma frente fria proporcionam frio tardio em parte das regiões Sul e Sudeste e chuvas no centro-leste do país. Confira os detalhes.