A partida mais fria em muito tempo foi jogada, sob temperaturas tão baixas, de -17°C, e um vento frio de -26°C. Na seleção hondurenha houve dois jogadores que apresentaram hipotermia e precisaram ser substituídos.
A partida mais fria em muito tempo foi jogada, sob temperaturas tão baixas, de -17°C, e um vento frio de -26°C. Na seleção hondurenha houve dois jogadores que apresentaram hipotermia e precisaram ser substituídos.
Quando estamos iluminados exercemos uma força maior do que quando estamos no escuro, e isso pode ser quantificado. Além disso, o peso varia de acordo com a cor em que somos iluminados. Esse conhecimento é usado para vários propósitos, incluindo futuras viagens interestelares.
Dois oceanógrafos chilenos juntamente com um experiente explorador americano completaram duas viagens às profundezas da Fossa do Atacama, chegando a 8.069 metros!
As tempestades não param no noroeste argentino, e as chuvas abundantes provocaram uma surpreendente avalanche de lama e pedras devido à inchação do rio Milmahuasi. O alerta permanece na região.
Os incêndios estão se multiplicando em Misiones devido à falta de chuva e temperaturas sufocantes. Em San Vicente, estima-se que cerca de 2.500 hectares de vegetação foram queimados, embora a situação esteja sob controle.
Novo estudo estima que desde o ano de 1500 a Terra teria perdido entre 7,5% e 13% dos 2 milhões de espécies conhecidas. Se considerar os invertebrados, seria a sexta extinção em massa no planeta.
Sua forma particular se deve às fortes forças de maré entre o planeta e sua estrela hospedeira. As observações foram feitas pelo telescópio espacial Cheops da Agência Espacial Europeia.
O telescópio viajará a mais de 1 milhão de quilômetros de distância da Terra, e de lá nos oferecerá uma visão sem precedentes do universo. Ele é tão grande que foi dobrado em estilo origami para se ajustar ao foguete que o transportou.
A parceria entre o Google.org e a Universidade de Queensland está trabalhando no desenvolvimento do primeiro sistema de detecção e alerta de incêndios florestais em tempo real usando inteligência artificial.
A espaçonave entrou na alta atmosfera em abril, em um marco sem precedentes. Ela continuará realizando órbitas cada vez mais próximas até 2025, em busca de um melhor entendimento de nossa estrela, o Sol.
Depois de analisar milhões de cocólitos no fundo do oceano, pesquisadores franceses descobriram uma relação entre seu crescimento e os períodos em que a órbita da Terra era mais ou menos excêntrica.
Embora muitas dessas estruturas tenham caído em desuso, elas estão atraindo acadêmicos, arquitetos e engenheiros. A ideia é verificar se tais estruturas podem nos ajudar com um resfriamento do ambiente, em um mundo em aquecimento atualmente.
Boatos de um grande apagão global se espalharam nas últimas semanas e já há três países orientando sua população sobre como agir diante de um evento desse.
Um buraco profundo e maior do que a média na camada de ozônio foi favorecido por um inverno mais frio do que o normal no Hemisfério Sul. E sem o Protocolo de Montreal, ele teria sido muito maior. Saiba mais aqui!
A imagem viralizou nas redes sociais e gerou muitas teorias da conspiração, desde a mais simples, como sendo uma lagoa, até a mais complexa, como o verdadeiro “Triângulo das Bermudas”. Saiba mais sobre isto aqui!
A simulação permitirá estudar a evolução do universo com um nível de detalhe e informação sem precedentes. Cientistas da Argentina, Chile, Espanha, Itália, França e dos Estados Unidos participam do projeto. Veja mais aqui!
A famosa árvore conhecida como General Sherman foi coberta por cobertores de alumínio junto com outras árvores antigas dentro do Parque Nacional da Sequóia, na Califórnia. O complexo de incêndios de quase 3.000 hectares está localizado a poucos quilômetros de distância.
As maiores evidências são encontradas nos pássaros, com um aumento no tamanho de apêndices como bico e asas, em várias espécies. De qualquer forma, afirma-se que é difícil identificar uma única causa para a mudança de forma nos animais.
O esvaziamento ocorreu a uma taxa comparável a 800 piscinas olímpicas por segundo, produzindo uma das maiores enchentes já conhecidas. Este evento pode estar ligado a um resfriamento repentino no planeta, conhecido como 'Younger Dryas'.
A ocorrência deste fenômeno causou grande surpresa aos cidadãos, que foram recomendados a manter a calma. As tempestades estão associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica chamado Tania.