Um fotógrafo capturou o trajeto da Estação Espacial Internacional (ISS) pelo Sol em 17 de junho. A passagem durou menos de um segundo, mas, foi o suficiente para ele conseguir capturar imagens com ótima resolução e nitidez.
Um fotógrafo capturou o trajeto da Estação Espacial Internacional (ISS) pelo Sol em 17 de junho. A passagem durou menos de um segundo, mas, foi o suficiente para ele conseguir capturar imagens com ótima resolução e nitidez.
A missão Gaia da Agência Espacial Europeia acaba de divulgar seus dados mais recentes, oferecendo informações novas e aprimoradas sobre quase 2 bilhões de estrelas em nossa galáxia. Os resultados permitem-nos descrever com maior precisão 'terremotos estelares' incomuns, a composição química ou 'DNA' estelar ou os movimentos dessas estrelas.
A cidade de Guangzhou, no sul da China, foi atingida por um raro tornado durante a noite. Felizmente, nenhuma fatalidade foi relatada, mas os danos são extensos. Nós mostramos a você os vídeos incríveis.
Um novo estudo abrangente analisou 7 milhões de sonhos em quase 50.000 adultos de 68 países. Entre muitas conclusões, ele afirma que até o final do século poderíamos perder quase duas semanas de sono por ano devido ao aumento das temperaturas.
As chuvas intensas e frequentes no Sul do Brasil provocaram uma inundação abrupta do Rio Iguaçu, forçando o fechamento das tradicionais passarelas da Garganta do Diabo. Mostramos os vídeos e contamos o quão lentamente a situação se normaliza.
Uma cidade permaneceu soterrada pelo rio Tigre por 3.400 anos e agora está emergindo devido à forte seca que atinge a região. Acredita-se que poderia ser a antiga Zakhiku, um importante centro no Império Mitani.
Os pesquisadores se voltaram para 12 gramas dos 382 quilos de regolito trazidos das missões Apollo. Lá eles plantaram vários exemplares de Arabidopsis thaliana e obtiveram resultados muito relevantes. Nós te contamos!
Dois artigos científicos dão conta das implicações da erupção vulcânica mais intensa dos últimos 140 anos. Ondas atmosféricas circundaram o planeta várias vezes em diferentes direções e também atingiram a ionosfera, afetando padrões climáticos conhecidos.
Oito tempestades de poeira desde meados de abril atingiram o Iraque. Recentemente, aeroportos e administrações públicas foram fechados, com aulas suspensas em escolas e universidades. Os casos de pessoas com problemas respiratórios estão crescendo.
Fortes apagões de rádio de onda curta foram relatados em meados de abril, em meio a uma grande tempestade geomagnética. Podemos estar caminhando para um ciclo solar incomumente intenso, alertam os especialistas.
Em Oklahoma, nos Estados Unidos, uma forte tempestade faz raio atingir casa e destruir o banheiro. Nessas situações, que medidas de proteção se deve tomar?
No ano passado, uma equipe de especialistas conseguiu descer pelo misterioso buraco redondo e escuro de milhões de anos, que assustava os habitantes locais. Como ele é por dentro e o que encontraram? Saiba tudo aqui!
A história do lago Sawa, no Iraque, é também uma história sobre o desaparecimento de pântanos e lagoas, bem como da sua biodiversidade, devido às mudanças climáticas e à intervenção humana. Casos semelhantes são encontrados em Portugal e Espanha.
Uma equipe internacional de astrônomos, usando imagens térmicas infravermelhas, detectou uma queda surpreendente na temperatura global de Netuno, seguida por um aquecimento repentino em seu polo sul.
Chuvas fortes com mais de 300 milímetros caíram sobre a cidade de Durban, um recorde em mais de 60 anos. Pelo menos 59 mortes são registradas, e há sérios danos na cidade da África do Sul.
Eventos de chuva forte e inundações se repetem no leste da Austrália. Sydney nunca teve tanta chuva nesta época do ano, com base em registros de mais de 150 anos. Será que as mudanças climáticas agravam os efeitos do La Niña?
O alerta meteorológico foi cumprido na província, gravemente afetada por um sistema convectivo que deixou chuvas generalizadas e intensas. Na capital, 92 mm foram registrados em poucas horas, com múltiplas consequências.
Conversamos com a empresa argentina formada por profissionais que se uniram com um objetivo comum: desenvolver as estações e naves espaciais do futuro, em busca de uma aliança estratégica com a SpaceX.
Apenas um dia após o lançamento de um lote de 49 satélites, 80% deles foram severamente afetados por uma tempestade geomagnética. A perda não é uma ameaça para outros satélites, nem há risco de impacto com a superfície.
O foguete foi lançado em 2017 pela empresa de Elon Musk, em colaboração com a NASA. As imagens causaram um alvoroço nas redes sociais, onde rapidamente se tornaram virais.