Christian Garavaglia

Christian Garavaglia

Redator chefe, Meteorologista - 29 artigos

Licenciado em Ciências da Atmosfera pela Universidade de Buenos Aires, Christian Garavaglia soube transformar a sua paixão desde os 12 anos na sua profissão. Desenvolveu a sua carreira durante estes anos em locais adequados para canalizar a sua clara vocação para a previsão do tempo, o alerta precoce e a disseminação de informação meteorológica à sociedade.

Iniciou este caminho como estudante e fez parte do Grupo de Previsão do Departamento de Ciências da Atmosfera e dos Oceanos (UBA). Depois, entrou para o Serviço Meteorológico Nacional onde tem trabalhado como meteorologista desde 2010.

Em 2013, começou a complementar o seu trabalho diário como meteorologista, trazendo informação ao público através de vários meios de comunicação social. Na televisão foi apresentador do tempo durante três anos nas notícias 360tv e co-organizou uma revista na DirecTV Sports dedicada ao mundo do desporto e da neve. Também teve várias participações como meteorologista convidado em notícias e revistas nos principais canais de televisão (Canal 13, Telefe, Telenueve, C5N, Fox Sports, entre outros).

Fez parte da equipa multidisciplinar Agrolink, dedicada à informação do mundo agrícola, sendo colunista de rádio na Radio10 e escrevendo notas para o portal web. Também trabalhou em portais de notícias e estações de rádio na província de Tucumán. Colaborou muitas vezes com os principais meios de comunicação escritos e portais de notícias do país (Clarín e Infobae, entre outros).

Desde 2018 juntou-se à equipa da Meteored para desenvolver e levar a cabo o projeto na Argentina como Redator Chefe. Hoje coordena uma equipa de trabalho composta por 5 profissionais que diariamente mantêm atualizado um dos mais importantes portais meteorológicos do país.

Artigos de Christian Garavaglia

A maior árvore do planeta é coberta para ser protegida de incêndios
Atualidade

A maior árvore do planeta é coberta para ser protegida de incêndios

A famosa árvore conhecida como General Sherman foi coberta por cobertores de alumínio junto com outras árvores antigas dentro do Parque Nacional da Sequóia, na Califórnia. O complexo de incêndios de quase 3.000 hectares está localizado a poucos quilômetros de distância.

Ponto Nemo: o lugar mais inacessível da Terra
Atualidade

Ponto Nemo: o lugar mais inacessível da Terra

Ponto Nemo está localizado no Pacífico Sul e sua distância do continente é tanta que, muitas vezes, os humanos mais próximos são os astronautas da Estação Espacial Internacional. É o ponto escolhido como "cemitério" de lixo espacial.

Novo estudo revelador após 10 anos do acidente nuclear de Fukushima!
Atualidade

Novo estudo revelador após 10 anos do acidente nuclear de Fukushima!

Há uma década, a usina nuclear foi gravemente afetada por um tsunami, desencadeado pelo quarto terremoto mais forte detectado na Terra nos últimos 500 anos. Mais de 20 mil pessoas morreram ou desapareceram. Novo estudo conclui sobre os riscos atuais para a saúde.

Aquecimento Global: o projeto de Bill Gates para "encobrir" o Sol
Atualidade

Aquecimento Global: o projeto de Bill Gates para "encobrir" o Sol

Financiado pelo criador da Microsoft, o projeto SCoPEX está sendo realizado por cientistas da Universidade de Harvard e planeja espalhar partículas reflexivas na atmosfera superior para mitigar o aquecimento global. Veja aqui o progresso e as controvérsias do experimento!

Vulcões e mudanças no planeta: o testemunho de árvores
Ciência

Vulcões e mudanças no planeta: o testemunho de árvores

Os vulcões têm desempenhado um papel maior na variabilidade natural da temperatura do que se pensava anteriormente, e seus efeitos climáticos podem ter contribuído para as mudanças sociais e econômicas anteriores. As árvores nos contam suas histórias.

1 2