tempo.com
Christian Garavaglia

Christian Garavaglia

Editor chefe, Meteorologista - 82 artigos

Formado em Ciências Atmosféricas na Universidade de Buenos Aires, Christian Garavaglia soube transformar sua paixão desde os 12 anos de idade em sua profissão. Desenvolveu sua carreira nestes anos em lugares adequados para aperfeiçoar sua clara vocação para a previsão do tempo, alertas rápidos e a difusão de informações meteorológicas para a sociedade.

Iniciou essa trajetória como aluno e integrante do Grupo de Previsão do Departamento de Ciências Atmosféricas e Oceânicas (UBA). Posteriormente, ingressou no Serviço Meteorológico Nacional, onde é previsor desde 2010.

Em 2013 começou a complementar seu trabalho diário como meteorologista repassando informações ao público em diversos meios de comunicação. Na televisão atuou como apresentador do tempo durante três anos no noticiário 360tv e coapresentou uma revista na DirecTV Sports, dedicada ao mundo dos esportes e da neve. Teve ainda diversas participações como meteorologista convidado em noticiários e revistas dos principais canais de televisão (Canal 13, Telefe, Telenueve, C5N, Fox Sports, entre outros).

Fez parte da equipe multidisciplinar da Agrolink, dedicada à informação sobre o mundo agrícola, sendo colunista de rádio na Radio10 e escrevendo notas para o portal web. Também trabalhou em portais de notícias e rádios na província de Tucumán. Colaborou inúmeras vezes com os principais meios escritos e portais de notícias do país (Clarín e Infobae, entre outros).

Desde 2018, juntou-se à equipe da Meteored para desenvolver e levar adiante o projeto na Argentina como Editor-Chefe. Hoje em dia, coordena uma equipe de trabalho composta por 5 profissionais que mantêm atualizado um dos portais meteorológicos mais importantes do país.

Artigos de Christian Garavaglia

Os rios do mundo estão mostrando "mudanças sem precedentes"
Atualidade

Os rios do mundo estão mostrando "mudanças sem precedentes"

Uma pesquisa recente mostrou que barragens e represas e o uso da terra estão alterando os fluxos de sedimentos. O comportamento observado no Hemisfério Norte é muito diferente daquele observado no Hemisfério Sul. E quais são as projeções futuras?

O dia em que seremos 8 bilhões de habitantes na Terra está próximo!
Atualidade

O dia em que seremos 8 bilhões de habitantes na Terra está próximo!

As últimas projeções das Nações Unidas indicam o dia teórico em que a população mundial chegará a 8 bilhões. Oito países serão responsáveis por mais da metade do aumento populacional previsto para 2050, enquanto que a Índia deve ultrapassar a China em 2023.

Incrível céu verde nos EUA: qual a razão e o que veio depois?
Atualidade

Incrível céu verde nos EUA: qual a razão e o que veio depois?

Imagens chocantes de um céu intensamente verde se tornaram virais nas redes sociais, antes que uma tempestade devastasse tudo em seu caminho em Dakota do Sul. Existe uma relação entre esta cor e a presença de uma forte tempestade?

1 2 3 4 5