EUA: raio cai próxima da Casa Branca e deixa 4 feridos e árvores em chamas

Um raio caiu a apenas 10 metros da Casa Branca em Washington D.C, capital dos Estados Unidos. O evento deixou 4 inconscientes e gravemente feridos. Mostramos-lhe as imagens impressionantes.

Imagens surpreendentes vêm dos Estados Unidos depois que um raio atingiu a apenas 10 metros da Casa Branca, deixando quatro gravemente feridos que foram levados ao hospital e estão atualmente em estado grave.

O evento ocorreu aproximadamente às 19h20, horário local, na quinta-feira, 04, na capital dos EUA, Washington D.C. Há várias horas, os bombeiros protegem o perímetro e os serviços de emergência tratam os feridos.

Membros da Polícia de Parques dos EUA e do Serviço Secreto foram os primeiros a testemunhar o relâmpago em Lafayette Park, no bloco 1600 da Pennsylvania Avenue NW. Ao chegar ao local, os policiais disseram que encontraram dois homens e duas mulheres inconscientes.

O evento surpreendeu não só porque caiu no meio de uma área urbana, mas também porque o raio atingiu a apenas 10 metros do local onde mora o presidente dos Estados Unidos.

Está sendo investigado como é possível que o raio tenha caído tão perto da residência oficial de Joe Biden, embora tudo aponte para a presença das árvores, que com sua altura notável costumam ser as principais fontes de onde caem quando ocorre uma tempestade.

Enquanto em Washington D.C. esta forte tempestade caiu, outros estados continuam a sofrer graves consequências das adversidades climáticas que estão ocorrendo nos Estados Unidos. É o caso do Kentucky, onde mais de trinta pessoas já morreram em consequência das fortes inundações que deixaram áreas totalmente destruídas, e que também causaram perdas milionárias em termos de danos materiais.