Semana começa com trégua da chuva e muito frio no Centro-Sul do Brasil

O final de semana foi marcado pela passagem de uma frente fria que provocou fortes temporais em áreas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Já neste início de semana, a frente fria se afasta e dá lugar a uma massa de ar seco que garante o tempo firme, mas derruba as temperaturas.

A frente fria associada a um ciclone extratropical provocou temporais em boa parte do centro-sul brasileiro neste último final de semana. Houve relatos de chuva forte, chuva volumosa, queda de granizo, rajadas de ventos intensas em torno de 80km/h e mar muito agitado com ondas de até 3 metros de altura.

O sistema frontal agora se afasta e já neste início de semana é perceptível a mudança no tempo. A chuva perdeu força, mas a nebulosidade ainda foi mantida em algumas áreas que ainda estão sob influência da circulação dos ventos do ciclone na costa.

Outro destaque na mudança do tempo é a queda acentuada da temperatura. Aliás, a expectativa é de frio ganhando força durante as primeiras horas do dia. Ao que tudo indica, a capital de São Paulo pode registrar o amanhecer mais frio do ano na terça-feira (25). Este friozinho já está chamando a atenção inclusive em áreas normalmente quentes como é o caso de Ribeirão Preto, no interior paulista.

youtube video id=fTLz0LNe7Fw