Ciclogênese traz alertas de tempo severo a Região Sul. Há risco de temporais, intensas rajadas de vento e volumes de mais de 400 mm em 3 dias. Confira os detalhes e as regiões de risco.
Ciclogênese traz alertas de tempo severo a Região Sul. Há risco de temporais, intensas rajadas de vento e volumes de mais de 400 mm em 3 dias. Confira os detalhes e as regiões de risco.
Após um pequeno intervalo, chuvas intensas retornam ao Sul do Brasil neste final de semana. Volumes expressivos, descargas elétricas, queda de granizo e vendaval podem ocorrer na região até meados da próxima semana.
Uma frente fria finalmente chega à Região Sudeste e traz potencial de chuvas intensas no leste de São Paulo e no Rio de Janeiro. Será que essa mudança do tempo também ocorre no restante da Região? E em relação às temperaturas? Saiba aqui.
A formação de um sistema frontal causará temporais severos com potencial de grandes danos no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (27). A chuva também atingirá Santa Catarina entre quinta (28) e sexta-feira (29).
Nesta semana as temperaturas aumentam em boa parte do centro-sul e na virada de mês há incursão de uma massa de ar frio. O que esperar destes eventos? Saiba aqui.
Já estamos em meados do outono, com presença do La Niña, mas com chuvas intensas e temporais ocorrendo na Região Sul, bem como nos extremos norte e leste do país. Será que esse padrão irá se manter para maio e junho? Saiba aqui e confira também a previsão para o La Niña.
Início de semana com mais alertas de tempo severo na Região Sul. No entanto, apenas o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina serão atingidos por fortes temporais e chuvas intensas.
O feriado será marcado pela chegada de uma frente fria ao Sul do Brasil. São esperadas mudanças no tempo, chuva, temporais e queda na temperatura. Veja os destaques aqui.
Até o fim do mês a incursão de massa de ar frio está mais restrita ao sul da Região Sul. Tempo seco e com temperaturas em elevação vão predominar em boa parte do país. Para quando é esperada a próxima virada do tempo e massa de ar frio? Contamos aqui.
A última atualização da previsão de consenso entre o CPC e IRI para o ENOS aumentou a probabilidade do fenômeno La Niña atuar até o fim do ano. A última vez que o fenômeno atuou ao longo de todo um ano foi em 2000.
Massa de ar frio já atua em boa parte do centro-sul e ainda será destaque no fim de semana da Páscoa. Na no Nordeste, uma frente fria contribui para chuvas intensas em parte da Região.
Finalmente uma frente fria consegue avançar até a Região Sudeste e proporcionar precipitação isolada, abrangente e com potencial de temporais e de volumes elevados até a Sexta-Feira Santa. Confira os alertas para todos os estados.