Semana de muito calor, risco de tempo severo e atuação de uma frente fria

Semana com características marcantes do verão no centro-sul do Brasil: sol, calor e temporais. Saiba o que esperar e quando deve acontecer. Calor e umidade mais formação de frente fria, chuva forte e volumosa vai atingir Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Mais uma semana começando com tempo instável e com chance de transtornos no centro-sul do Brasil. Características marcantes do verão como sol, calor e temporais devem ser destaque nos próximos dias em partes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Para esta segunda-feira (30) as atenções ficam voltadas para a região Sul sob efeito de uma área de baixa pressão atmosférica. Há potencial para chuva volumosa e forte em áreas de Santa Catarina e do Paraná, inclusive nas capitais Florianópolis e Curitiba.

Nos próximos dias, a chuva mais expressiva e com potencial para gerar transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra, vai ficar mais concentrada no Sudeste e Centro-Oeste, é o que caso de atenção redobrada em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais.

youtube video id=6kYWUPVfVKk

A tendência é que até o fim da semana, na sexta-feira (03), uma nova frente fria se forme no Sul com expectativa de gerar chuvas volumosas e fortes na região, em especial sobre o Rio Grande do Sul que vem enfrentando chuvas irregulares nas últimas semanas.