Tempo instável continua no leste do Nordeste entre Sergipe e o Rio Grande do Norte. Neste fim de semana acumulados muito elevados são esperados e os maiores volumes estão previstos para o estado de Pernambuco.
Tempo instável continua no leste do Nordeste entre Sergipe e o Rio Grande do Norte. Neste fim de semana acumulados muito elevados são esperados e os maiores volumes estão previstos para o estado de Pernambuco.
Neste fim de semana a atuação de uma frente fria traz alertas de chuvas intensas e de temporais na Região Sul, no Mato Grosso do Sul e até mesmo no estado de São Paulo. Além disso, uma massa de ar frio também atua.
Devido à atuação de uma frente fria que fica estacionária, as condições de tempo na Região Sul são bastante interessantes: frio, calor e alertas de tempo severo, tudo ao mesmo tempo. Confira os destaques da previsão do tempo para os três estados.
Frente fria deve chegar ao Sudeste, mas deve provocar chuvas somente em uma parte da Região. Até o momento, a tendência dos modelos apontam para a ocorrência de temporais.
Após dias secos e frios sob atuação de uma massa de ar polar, a chuva retorna ao Sul do país nesta semana. Volumes de até 100 milímetros podem ser registrados no Rio Grande do Sul.
Após a recente onda de frio intensa que avançou pelo país, o começo de junho será marcado por uma massa de ar polar que pode provocar novas geadas no Brasil, saiba quando, onde e o que esperar.
A última atualização da previsão de consenso entre o CPC e IRI para o ENOS aumentou a probabilidade do La Niña atuar até o fim do ano. No entanto, as projeções do CFSv2 mostram um fenômeno bem menos intenso.
A próxima semana será de mudança para a Região Sul através do afastamento da massa de ar polar e do avanço de uma frente fria que pode chegar ao Sudeste. Confira os destaques da previsão do tempo e a tendência.
Após a passagem da tempestade subtropical Yakecan, o tempo volta a ficar firme e ensolarado. Além disso, as temperaturas voltam a ficar agradáveis na maior parte dos Estados atingidos pela onda de frio.
A tempestade subtropical Yakecan vem sendo o sistema meteorológico mais falado nos últimos dias, muito mais que o ar polar e a neve. Nesta quarta-feira e até o fim da semana ainda será notícia, uma vez que os alertas continuam para a Região Sul e passam a ter no Sudeste.
A passagem do ciclone subtropical Yakecan e a entrada de uma intensa massa de ar frio está formando neve e geada em diversos Estados. Será que o fenômeno chegará até o Nordeste?
Nessa segunda-feira um ciclone extratropical que atuava sobre o Atlântico Sul adquiriu características subtropicais, transformando-se na Tempestade Subtropical Yakecan! A tempestade tomou um rumo incomum e está se aproximando da costa do Brasil, onde poderá provocar ventos de até 100 km/h!