O Estado enfrentará tempestades severas nos próximos dias. Os acumulados de chuva podem ultrapassar os 100 mm e há risco de alagamentos, queda de árvores e cortes na energia elétrica.
O Estado enfrentará tempestades severas nos próximos dias. Os acumulados de chuva podem ultrapassar os 100 mm e há risco de alagamentos, queda de árvores e cortes na energia elétrica.
Tempestades causaram destruição e mortes em toda a região serrana do Rio de Janeiro, especialmente na cidade de Petrópolis - apenas um mês após outra tragédia no mesmo local. Previsões indicam tempo firme e seco, mas a chuva pode voltar ainda este mês.
Uma frente fria avança neste fim de semana e muda o tempo já neste domingo em parte do Sudeste. O sistema favorece a ocorrência de chuvas volumosas no leste de São Paulo e, posteriormente, no Rio de Janeiro. Confira os detalhes e os alertas.
Fim de semana agitado na Região Sul. Frente fria favorece a ocorrência de temporais e chuvas volumosas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Além disso, uma massa de ar frio também será destaque.
Com a chegada da primavera no Hemisfério Norte, a ocorrência de fortes tempestades e tornados aumenta. Mas, as previsões de uma temporada extremamente ativa deixam os meteorologistas em alerta.
Outono começa bem! Mais uma frente fria e massa de ar frio avançam pela Região Sul no fim desta semana. O frio tende a ser mais intenso em relação ao último evento e o ar frio chega até o estado da Bahia.
Chuvas volumosas ocorrerão nas regiões Norte e Sul até o final do mês de março. A La Niña terá uma grande influência nesse período, em conjunto com a Oscilação de Madden-Julian e também a passagem de sistemas frontais.
A frente fria que passou pelo Sul do Brasil chega ao Sudeste e aumenta o risco para temporais. A semana começa com instabilidades e chuva especialmente entre São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas.
O padrão mudou e as chuvas voltaram para boa parte da Região Sul. Neste início de semana não será diferente, as chuvas continuarão e as temperaturas amenas também, mas não será para toda a Região. Confira aqui os detalhes da previsão.
Quebra do bloqueio permite o avanço de uma frente fria até o Sudeste. No entanto, nem toda a Região será beneficiada pelas chuvas e pela redução das temperaturas. Contamos os detalhes aqui.
Um sistema frontal está se formando entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. O resultado serão tempestades severas que causarão danos em todos os estados da região Sul.
O fim do verão já tem dia marcado para a alegria de muitos, o calorão está com os dias contados. No fim desta semana uma massa de ar frio passa a atuar na Região Sul e deve influenciar também o Sudeste. Confira os detalhes dessa mudança.