A chuva volta a se espalhar pelo Sul do Brasil a partir de hoje e a previsão é de alto volume e tempo severo nos próximos dias. A calmaria virá depois com o frio intenso.
A chuva volta a se espalhar pelo Sul do Brasil a partir de hoje e a previsão é de alto volume e tempo severo nos próximos dias. A calmaria virá depois com o frio intenso.
Uma forte massa de ar polar irá avançar pelo Brasil a partir da próxima sexta-feira, trazendo temperaturas negativas e geadas generalizadas para toda a região Sul.
Reta final de maio e ainda muito calor no Sudeste, o que tem sido favorecido pelos dias secos e ensolarados. Nesta semana uma mudança brusca de temperatura vai chamar a atenção.
Processo de formação uma intensa frente fria proporciona mais chuvas intensas e tempestades sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. Os maiores acumulados estão previstos para o território gaúcho.
A chuva retorna ao Sul do Brasil com potencial de novos estragos neste final de semana, o que deixa diferentes áreas da região em alerta. Veja onde serão registrados os maiores acumulados.
As massas de frio do outono se tornaram mais frequentes, será que o frio enfim chegou para ficar? Na próxima semana, uma intensa massa de ar frio pode derrubar as temperaturas até na região Norte.
O tempo permanece firme e seco na maior parte do Sudeste, mas há possibilidade de chuvas fracas na região litorânea e também em municípios próximos ao Paraná
A trégua das chuvas veio com um frio intenso para o Sul do Brasil, e nos próximos dias mesmo com previsão de mais chuva, as baixas temperaturas vão continuar, o frio pode se intensificar.
A trégua não durou muito tempo e no final da semana a chuva retorna ao Sul do Brasil. Acumulados de até 100mm são esperados no norte gaúcho! O frio deve permanecer sobre a região.
O bloqueio atmosférico que predominava em grande parte do Brasil central finalmente será quebrado de vez neste final de semana! Entretanto, isso não garante uma mudança definitiva no cenário de chuvas e temperatura sobre o Centro-Sul.
A quantidade de chuva ainda assusta no Rio Grande do Sul e continua problemática. Após poucos dias de trégua, a semana vai terminar com um novo episódio de chuvas intensas.
Bloqueio atmosférico chega ao seu fim e uma massa de ar frio intensa vai afetar o centro-sul do Brasil, proporcionando uma trégua nas chuvas sobre o Rio Grande do Sul. No entanto, volta a chover no fim da semana.