Muitas especulações têm sido feitas sobre o inverno de 2024 no Brasil, ora que ele será mais rigoroso e ora que talvez ele nem exista, devido a persistência do calor! Mas o que as previsões de fato indicam?
Muitas especulações têm sido feitas sobre o inverno de 2024 no Brasil, ora que ele será mais rigoroso e ora que talvez ele nem exista, devido a persistência do calor! Mas o que as previsões de fato indicam?
A frente fria só deve avançar no finalzinho da semana, antes disso, vai ficar estacionária e gerar muita chuva e tempo severo no Rio Grande do Sul e partes de Santa Catarina.
O calor fora de época tem chamado a atenção e persistido sobre boa parte do país neste mês de abril, algo que tende a continuar em maio. Afinal, quando o frio chega? Ele vai chegar?
O mês de abril se despede com a formação de mais uma frente fria. O sistema vai persistir nos primeiros dias de maio e gerar muita chuva no Sul do país. Veja os alertas.
Chuvas vão continuar na Região Sul ao longo da semana, com risco de elevados volumes e de tempo severo. Há elevado potencial para alagamentos e inundações. Confira os detalhes da previsão do tempo.
Previsões indicam temperaturas altas para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste ao longo da primeira semana de Maio, o que pode acabar configurando uma nova onda de calor.
O final de semana será marcado pela passagem de uma frente fria no Sul e pela atuação de uma onda de calor no Brasil Central. Veja os principais destaques e alertas.
Maio deverá ser um mês mais quente que o normal e também mais seco em grande parte do Brasil! Com exceção dos extremos norte e sul do Brasil, a combinação de calor e seca será predominante!
Uma nova frente fria está prevista para o final de semana, a qual pode gerar tempo severo e alto volume de precipitação em partes da região Sul do Brasil. Veja os principais alertas!
Os últimos dias de abril serão marcados por eventos extremos no Sul do país, por um lado muita chuva e tempo severo, por outro lado o sobe e desce das temperaturas, veja o que esperar.
As previsões mais recentes indicam que o Brasil enfrentará uma nova onda de calor a partir dos próximos dias. Muitas cidades do Centro-Oeste e Sudeste registrarão vários dias consecutivos de temperaturas máximas bem acima dos 30°C!
A previsão é de muita chuva no Sul do país com a passagem de duas frentes frias nos próximos dias. Depois tem a chegada da primeira onda de frio, será que há potencial para geadas?