Todas as estações em São Paulo: capital paulista terá calor, frio, ventania e chuva em apenas 7 dias; confira a previsão
A entrada de duas frentes frias distintas ao longo da semana trará extremos meteorológicos para a cidade de São Paulo, que registrará desde calor de até 31°C até frio intenso, rajadas fortes de vento e chuvas.

Ao longo desta semana, São Paulo experimentará grandes variações das condições meteorológicas. A capital paulista passará por um calor forte, depois frio intenso, rajadas fortes de vento e a semana termina com pancadas de chuva.
Frente fria passa por São Paulo já nesta terça-feira
As variações começam já nesta terça-feira (9), quando os uma frente fria passa por São Paulo causando chuvas fracas que não devem passar dos 5 mm totais. No entanto, apesar da chuva fraca, o sistema pode causar rajadas de vento muito intensas de até 70 km/h na capital.

Na região litorânea do estado, esses ventos fortes podem movimentar dunas de areia sobre construções na orla. Além disso, há possibilidade de queda de árvores, de galhos e de objetos altos como placas e letreiros, além de danos potenciais em torres de transmissão de energia que podem causar cortes na eletricidade.
Logo na sequência da passagem dessa frente fria, uma massa de ar frio avança e faz as temperaturas caírem levemente entre o final da terça-feira (9) e o início da quarta-feira (10).

As máximas na capital quarta-feira (10) não passam dos 27°C. Essa queda nas temperaturas, no entanto, não durará por muito tempo. Já na quinta-feira (11), as temperaturas voltam a ficar mais altas na capital e atingem valores de até 31°C.
Estas temperaturas serão similares às registradas no início da semana. Nesta segunda-feira (8), as temperaturas máximas na região metropolitana de São Paulo também giraram em torno dos 30°C.

Na sexta-feira (12), uma segunda frente fria avança pelo estado de São Paulo, causando novas mudanças no tempo.
Segunda frente fria ainda atingirá a capital
Desta vez, o sistema trará também rajadas de ventos fortes de 50 km/h que podem atingir a capital, ocasionando transtornos como quedas de galhos de árvores, mas não ocasionará danos tão intensos quanto os registrados na terça-feira (9).

O sistema causará novamente chuvas fracas na cidade ao longo da sexta-feira (12) e do sábado (13), assim como a primeira frente fria da semana, coroando com mais uma variação a semana paulista - embora, novamente, os acumulados não ultrapassem os 5 mm totais.
Com a passagem desta segunda frente-fria, uma segunda massa de ar frio também avançará pela capital, fazendo as temperaturas caírem novamente, No sábado (13), as em São Paulo não devem passar dos 20°C, com algumas cidades da região metropolitana registrando temperaturas ainda mais baixas, de 15°C.

Com isso, as máximas em algumas regiões podem cair dos 31°C para apenas 15°C. Isso sinaliza uma queda muito brusca nas temperaturas máximas em um período de apenas 24h, entre a quinta-feira e a sexta-feira, fortalecendo ainda mais as drásticas mudanças meteorológicas que a cidade pode enfrentar nos próximos dias.