Após uma semana fria, o Sudeste terá temperaturas máximas acima de 30°C na próxima semana. Modelo de confiança da Meteored, o ECMWF, prevê anomalias de temperatura acima de 7°C.
Após uma semana fria, o Sudeste terá temperaturas máximas acima de 30°C na próxima semana. Modelo de confiança da Meteored, o ECMWF, prevê anomalias de temperatura acima de 7°C.
Volta a fazer muito calor no inverno deste ano sobre partes do Sul e principalmente no Sudeste. A semana vai terminar com o retorno das altas temperaturas que podem chegar aos 40°C.
Com o tempo seco e o retorno do calor extremo, a umidade do ar pode alcançar níveis críticos no Brasil, o que acende alerta para a saúde e riscos para aumento de queimadas.
Ao longo dos próximos dias, as temperaturas máximas no centro-sul do Brasil voltarão a atingir valores superiores a 35°C, chegando até a 40°C em alguns estados como o Mato Grosso do Sul, marcando um retorno rápido das ondas de calor.
Os estados do Sul estão sob alerta para geadas na madrugada e no início da manhã de terça-feira (13). Em algumas cidades, principalmente na região serrana, as mínimas podem atingir -2°C.
O frio chegou com forte intensidade ao Sudeste no fim de semana e gerou temperaturas negativas e registros de geadas. A massa de ar polar persiste e o risco continua, veja onde e até quando.
Mais uma massa de ar polar já está avançando pelo centro-sul do Brasil e no início da semana reforça o frio nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Massa de ar polar vai garantir o tempo firme em boa parte do Brasil na próxima semana, mas também vai contribuir para o aumento das chuvas em parte do leste da Região Nordeste. Há previsão de chuva para Norte e para uma pequena parte do Rio Grande do Sul.
Fim de semana será marcado pelo ar polar mais intenso deste ano e a última onda de frio do inverno e pode provocar geadas no Sul e Sudeste. Café corre riscos no sul mineiro.
Massa polar mais forte do ano até o momento deve fazer com que os termômetros registrem as temperaturas mais baixas de 2024 em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro.
Com a chegada de uma forte massa de ar polar, possivelmente a mais intensa do inverno de 2024, as temperaturas mínimas devem ficar abaixo de 10°C no Sul e em algumas partes do Sudeste durante este final de semana.
A frente fria chega ao Sudeste nesta quinta-feira para provocar mudanças bruscas no tempo. A previsão para os próximos dias é de aumento de nebulosidade, chuva e queda acentuada das temperaturas.