O fim de semana será marcado por mudanças bruscas no tempo no leste do Sudeste. Após dias de sol e muito calor, tem previsão de chuva e queda acentuada da temperatura.
O fim de semana será marcado por mudanças bruscas no tempo no leste do Sudeste. Após dias de sol e muito calor, tem previsão de chuva e queda acentuada da temperatura.
A partir de quinta-feira (22), as temperaturas começarão a cair na região Sul e devem seguir caindo até pelo menos a segunda-feira (26). Geadas generalizadas podem ser registradas em todos os três estados.
Após formação de ciclone e avanço de frente fria, frio volta a avançar pelo centro-sul do Brasil nos próximos dia. Tem potencial até para neve no Sul em pleno final de agosto.
Ao longo dos próximos dias, um ciclone vai se formar ao sul do Rio Grande do Sul. Sua frente fria trará chuvas volumosas, rajadas fortes de vento e, após sua passagem, uma queda significativa das temperaturas.
Previsões indicam que uma frente fria mais expressiva pode avançar pelo Sudeste a partir do Sábado (24), trazendo nebulosidade, chuva e uma queda mais significativa das temperaturas.
A previsão é de chuva intensa, altos volumes, tempestades, vendaval e queda de temperatura. Veja o que esperar para esta semana no Sul do Brasil com formação de ciclone e uma frente fria.
Onda de calor ganha força e atinge o seu auge na próxima semana com temperaturas próximas dos 40°C sendo previstas em várias localidades, inclusive nas regiões Sul e Sudeste.
Relatórios da NOAA e IRI apontam uma probabilidade crescente de La Niña se formar em 2024, trazendo possíveis impactos ao clima do Brasil, como secas no Sul e chuvas intensas no Norte e Nordeste.
Haja saúde! Em três semanas, a Região Sul enfrenta uma intense massa de ar polar, seguida de onda de calor, e depois uma nova onda de ar frio. Santa Catarina e Paraná serão os estados onde essas mudanças serão mais sentidas.
O Rio Grande do Sul terá um final de semana marcado por chuvas no centro-sul e tempo firme e ensolarado no norte, com temperaturas máximas entre 29°C e 30°C. Confira a previsão detalhada abaixo!
Enquanto a chuva acontece somente nos extremos do país, a maior parte do Brasil terá um fim de semana muito seco e muito quente também. INMET emitiu alerta para a saúde.
A segunda quinzena de agosto será marcada por uma estiagem em grande parte do Brasil, acompanhada por uma onda de calor que elevará as temperaturas a quase 40°C.