Há previsão de chuvas no Sul do país neste final de semana. Após a passagem do sistema frontal, a massa de ar frio deve reduzir as temperaturas, com mínimas abaixo de 10°C em algumas cidades.
Há previsão de chuvas no Sul do país neste final de semana. Após a passagem do sistema frontal, a massa de ar frio deve reduzir as temperaturas, com mínimas abaixo de 10°C em algumas cidades.
Uma frente fria avançará por toda a região sul, causando tempestades com raios, ventos fortes e acumulados que podem ultrapassar 100 mm de chuva. Depois, uma massa de ar frio faz as temperaturas caírem e pode formar geadas pontuais.
Francine ainda é uma tempestade tropical, que ganhará força de furacão e deve atingir o estado norte-americano da Louisiana nesta quarta-feira. Saiba tudo sobre esse sistema e a Temporada de Furacões do Atlântico.
Uma frente fria atingirá o Sudeste durante o próximo fim de semana, trazendo chuvas e uma queda nas temperaturas para alguns municípios. Ainda assim, a maior parte da região seguirá sob o efeito de uma onda de calor.
A onda de calor atinge o Sul, com temperaturas próximas de 40°C no Paraná e Santa Catarina. A umidade do ar varia entre 10% e 20%, causando riscos à saúde. Confira até quando vai durar o calor!
O avanço de uma frente fria causará chuvas no Sul do Brasil ao longo dos próximos dias. Associado ao transporte de fumaça das queimadas, o sistema pode ocasionar a formação de um fenômeno chamado "chuva negra".
Bloqueio atmosférico se mantém na próxima semana e intensifica a onda de calor sobre o Brasil. Alerta para temperaturas elevadas combinadas com baixa umidade e qualidade do ar ruim em virtude da fumaça das queimadas.
Onda de calor segue com força especialmente na região Centro-Oeste, e os modelos preveem que teremos temperaturas comparáveis aos desertos mais quentes do planeta no início da próxima semana.
O final de semana do Dia da Independência no Sul será de contrastes de temperatura: frio no extremo sul do Rio Grande do Sul e calor de até 39°C no norte do Paraná. Mas há previsão de chuva em algumas parte da Região Sul.
Uma frente fria avança por São Paulo na quinta-feira, trazendo chuvas e nebulosidade que se estendem para o Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e extremo sul de Minas Gerais na sexta-feira.
A semana termina com chuva e temperaturas mínimas de até 2°C em algumas cidades do Sul. No final de semana, as temperaturas devem subir gradualmente, e no norte do Paraná, a máxima pode chegar perto dos 40°C.
Onda de calor intensa e persistente atinge todas as regiões do Brasil nesta semana, com máximas de até 40°C. Modelos preveem que o calor deve durar até a segunda semana de setembro.