O tempo no Sul vai mudar nesta quinta-feira! A passagem de uma frente fria deve provocar chuvas intensas com raios e trovoadas na Região Sul no final da semana!
O tempo no Sul vai mudar nesta quinta-feira! A passagem de uma frente fria deve provocar chuvas intensas com raios e trovoadas na Região Sul no final da semana!
A primavera está chegando e o calorão será destaque no final dessa semana em boa parte do Brasil Central, o que inclui a região Sudeste. Termômetros podem alcançar a casa dos 40°C em algumas cidades.
O trimestre outubro-novembro-dezembro deve ser de chuvas abaixo da média em grande parte do Brasil e temperaturas altas generalizadas. A temperatura do Atlântico será crucial para o clima do país.
O Sul do Brasil vai experimentar a passagem de mais uma frente fria nesta semana, o que pode resultar em chuvas intensas e fortes tempestades de raios e ventos. Saiba o que esperar.
A semana no Sudeste terá temperaturas amenas na costa leste e calor intenso de até 40°C no interior. No final da semana, a partir de sexta-feira, um novo sistema frontal tornará o tempo mais instável, com possibilidade de pancadas de chuva.
Não chove em boa parte do país há mais de 4 meses e o resultado da seca prolongada é o aumento expressivo de queimadas Brasil a fora. O céu literalmente acinzentado tem sido destaque.
Previsões indicam que o clima de Outubro retornará para uma situação de normalidade na maior parte do Brasil, um sinal de que as chuvas podem voltar para o centro do país.
Semana começa com redução gradativa das chuvas na Região Sul. Já a partir da quinta-feira, uma nova frente fria começa a avançar e traz potencial de tempestades severas. Confira os detalhes da previsão.
A mudança do tempo finalmente aconteceu com o avanço de uma frente fria e de uma massa de ar frio no fim de semana. O início da semana será de tempo nublado, frio e com chuva em parte do Sul e do Sudeste.
Quinzena começa com chuvas isoladas no Sudeste, inclusive em áreas do interior. Mas os baixos acumulados e a volta dos dias secos e muito quentes na última semana do mês vão manter a situação crítica. Já no Norte, oscilação de Madden-Julian deve trazer algum alívio no final de setembro.
Fim de semana será marcado por chuvas intensas e tempestades, capazes de trazer acumulados superiores a 100 mm para alguns municípios brasileiros que estão sofrendo com a seca.
Uma frente fria atingirá o Centro-Oeste e o Sudeste durante os próximos dias, trazendo chuvas e uma queda nas temperaturas que vão aliviar a estiagem e a onda de calor em alguns municípios.