Onda de calor intensa e persistente atinge todas as regiões do Brasil nesta semana, com máximas de até 40°C. Modelos preveem que o calor deve durar até a segunda semana de setembro.
Onda de calor intensa e persistente atinge todas as regiões do Brasil nesta semana, com máximas de até 40°C. Modelos preveem que o calor deve durar até a segunda semana de setembro.
Chuvas avançam desde o Rio Grande do Sul até Santa Catarina e Paraná entre quarta e sexta, acompanhadas de ventos fortes e uma queda brusca das temperaturas que pode causar geadas.
Formação de frente fria deixa o Sul em alertas logo nesse comecinho de setembro. Há risco de chuvas intensas e tempestades, saiba quando e onde.
Passagem de uma fraca frente fria pelo oceano e uma alta pressão pós-frontal trarão muita nebulosidade e temperaturas mais amenas para o leste da Região Sudeste entre quinta e sexta-feira. No interior, apenas um leve refresco, mas o forte calor ainda predomina
Onda de calor ganha intensidade na primeira semana de setembro e mantém condições extremas para boa parte do Brasil. As temperaturas máximas passam dos 40°C e a umidade do ar atinge patamares abaixo dos 10%.
Já sabemos que uma forte onda de calor vai ocorrer no Brasil Central na primeira quinzena de setembro, com pouquíssima ou nenhuma chuva em várias áreas.Mas o que nos espera na segunda quinzena do mês? E quanto às outra regiões do país, como e onde deve se concentrar a precipitação?
Modelos prevêem temperaturas próximas dos 40°C nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. Entenda os fatores climáticos que vão provocar esta onda de calor, e veja até quando ela deve durar!
A umidade do ar pode cair para níveis desérticos, entre 8% e 20%, na porção central do país neste fim de semana, com temperaturas máximas previstas de até 40°C em algumas cidades.
O fim de semana vai marcar a virada de agosto para setembro e vai dividir o Brasil entre chuva e frio e seca e calor. Veja os principais destaques e alertas.
Uma região de baixa pressão começa a se formar na sexta-feira, dando origem a um ciclone e uma frente fria que atingirão a região Sul durante o fim de semana com chuvas moderadas e ventos fortes.
Após uma semana gelada na Região Sudeste, as temperaturas máximas devem subir no final de agosto, alcançando até 40°C em algumas cidades do estado de São Paulo.
Previsões indicam que há condições para formação de ondas de calor mais intensas do que as registradas durante o inverno, associadas a um clima extremamente seco que atingirá a maior parte do território brasileiro.