Rio Grande do Sul passará a semana sob influência de condições atmosféricas instáveis, que levarão a acumulados de chuva da ordem de 200 mm.
Rio Grande do Sul passará a semana sob influência de condições atmosféricas instáveis, que levarão a acumulados de chuva da ordem de 200 mm.
Uma frente fria que está avançando pela região Sul trará uma queda nas temperatura a partir de quinta-feira, afetando todo o Sul e parte do Sudeste. Em alguns municípios, as temperaturas caem 10°C ou mais.
Previsões indicam a possibilidade de chuvas abrangentes se formarem já na primeira semana de Outubro, mas a chuva ainda pode permanecer irregular no Brasil central, sem a certeza de retorno da estação chuvosa.
Com temperaturas chegando aos 35°C nos primeiros dias da primavera, partes do Sudeste aguardam pelo refresco que chegará no fim de semana após chegada de uma frente fria, porém, isso não vai durar muito tempo.
A chegada de uma frente fria mantém o Sul do país em alerta para potenciais tempestades acompanhadas de raios e trovoadas, pelo menos até quinta-feira! O acumulado pode chegar a 200 milímetros em algumas cidades!
Os primeiros dias da primavera podem ser marcados por uma intensa onda de calor e baixíssimos índices de umidade relativa do ar. INMET emite alerta para a população.
O processo de formação de uma frente fria traz elevado potencial para transtornos na próxima semana. Uma nova onda de tempestades podem vir acompanhadas de granizo em boa parte do Sul do Brasil.
A primeira semana da primavera será marcada pela presença de uma onda de calor em boa parte do Brasil, com temperaturas que permeiam os 40°C no Brasil Central, até mesmo em localidades do Sudeste e do Sul do país.
Muitos produtores aguardam o início das chuvas para darem início ao plantio da safra de soja verão 2024/25, algo que pode acontecer na transição entre setembro e outubro.
Chuvas intensas e tempestades podem atingir o Sul do país a partir de hoje e o INMET emitiu alerta de perigo em partes da região. Saiba o que esperar com a chegada da frente fria.
No próximo fim de semana, uma nova frente fria mais abrangente causará chuvas mais expressivas no Sudeste. Haverá ainda uma queda de até 10°C nas temperaturas, mas nem toda a região será afetada.
Ainda é cedo para falar em regularização das chuvas, mas as primeiras pancadas podem trazer algum alívio para partes do Brasil Central na transição do mês. Veja o que esperar e quais áreas serão beneficiadas.