Semana se encerra com chuvas intensas e tempestades em decorrência da formação de um ciclone extratropical no Sul do país. Confira os detalhes da previsão do tempo.
Semana se encerra com chuvas intensas e tempestades em decorrência da formação de um ciclone extratropical no Sul do país. Confira os detalhes da previsão do tempo.
A próxima semana será bastante marcante no Brasil e representará o retorno das chuvas para todas as regiões do país. Um padrão que marca de fato o início do período úmido.
Após algumas semanas de chuvas esparsas, convecção deve se tornar mais regular e volumosa na Região, a partir do dia 14, devido a intensificação dos ventos que trazem umidade do oceano
O tempo pode mudar em partes do Nordeste neste fim de semana com a chegada de uma frente fria. Saiba o que esperar para cada parte da região nos próximos dias.
A região Sudeste do Brasil vai se dividir em dois cenários distintos neste final de semana. Entre sol e calor e clima de inverno, veja o que esperar em cada parte da região.
A chuva pode persistir nas áreas litorâneas do Paraná e Santa Catarina, mas no restante da região Sul o tempo ficará firme durante o fim de semana, com frio intenso especialmente durante a madrugada.
Sistema frontal traz apenas um pequeno e passageiro alívio ao calor extremo no Mato Grosso do Sul, que também deve ser o único estado da Região a receber chuvas mais intensas
Passagem de uma frente fria vai mudar o tempo no leste do Sudeste e provocar queda acentuada nas temperaturas. Saiba o que esperar e até quando dura.
Amanhã, o Sudeste do Brasil enfrentará calor extremo, com temperaturas acima de 40°C. Esse cenário traz riscos à saúde e aumenta o potencial de incêndios florestais. Mudanças no clima são esperadas com a chegada de uma frente fria.
A entrada de uma massa de ar frio fará as temperaturas caírem cerca de dez graus na região sul entre a quinta-feira (03) e a sexta-feira (04). As temperaturas podem chegar a 4°C em alguns pontos isolados, ocasionando a formação de geadas.
O Brasil Central volta a receber chuva mais constante e em maiores volumes neste mês de outubro. A temperatura fica acima da média, mas não são esperadas ondas de calor intensas.
Uma frente fria avança pelo Brasil nesta semana, trazendo chuvas para o Sul e Sudeste e, a partir de quarta-feira, uma massa de ar frio que provocará quedas significativas nas temperaturas em diversos municípios.