Uma nova frente fria se aproxima da Região Sudeste, trazendo chuvas fracas a moderadas, especialmente para o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro. Veja os detalhes.
Uma nova frente fria se aproxima da Região Sudeste, trazendo chuvas fracas a moderadas, especialmente para o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro. Veja os detalhes.
Semana começa com alertas de tempestades no Sul do Brasil devido formação de sistema frontal que pode provocar vento, raios, granizo e alto volume de precipitação.
O calor será intenso em boa parte do Brasil, inclusive na Região Sul. No entanto, uma frente fria muda o tempo em parte do centro-sul do país e traz risco de tempestades, além de vir acompanhada de uma massa de ar frio.
Após longo período de estiagem no Centro do Brasil, frente fria no Sudeste pode gerar pancadas de chuva neste sábado, mas cenário ainda é preocupante.
Depois de uma trégua bem rápida, as instabilidades retornam a Região Sul do país no início da próxima. As chuvas podem vir acompanhadas de raios e trovoadas.
Outubro vai começar muito quente em boa parte do país o que inclui as regiões Sul e Sudeste devido atuação da onda de calor. Saiba o que esperar e até quando isso vai durar.
No fim de semana, a Região Sul terá trégua das tempestades, com a chegada de uma massa de ar frio. As mínimas ficarão abaixo de 10°C em algumas cidades
Ao longo dos últimos dias de Setembro, chuvas devem se intensificar na região Norte, atingindo o Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, oeste do Pará e até mesmo o Mato Grosso com acumulados superiores a 100 mm.
Primeiros dias da primavera foram marcados por chuvas intensas no Sul do Brasil. 31 cidades foram afetadas até o momento com ao menos 500 casas atingidas.
O tempo vai mudar de forma brusca em parte do Sudeste neste fim de semana, do calorão ao frio e da seca as pancadas de chuva. Saiba mais detalhes aqui.
Após uma semana de temperaturas muito elevadas, ar mais frio chega a parte do Sudeste na sexta e temperaturas caem expressivamente no leste de São Paulo e Rio de Janeiro.
O Rio Grande do Sul está em alerta para condições de tempo severo com raios e trovoadas nesta quinta-feira. Os acumulados podem chegar a 200 mm. Uma massa de ar frio vai derrubar as temperaturas na Região Sul.