Sistema que se formará sobre o Uruguai na quinta-feira e se deslocará rapidamente para o oceano vai trazer chuva e vento forte a áreas do Sul e Sudeste.
Sistema que se formará sobre o Uruguai na quinta-feira e se deslocará rapidamente para o oceano vai trazer chuva e vento forte a áreas do Sul e Sudeste.
Instabilidades retornam à Região Sul nesta semana, e a formação de um ciclone extratropical traz potencial para chuvas intensas e tempestades. Confira a previsão completa.
Mais uma semana de boas chuvas sobre boa parte do Brasil, com eventos expressivos no Centro-Oeste e no Sudeste, além da Região Norte e no interior do Nordeste.
O tempo no Sul do Brasil nesta semana será marcado por instabilidades em todos os estados e pela formação de um intenso ciclone, que vai fortalecer as chuvas na região. Veja mais detalhes.
Sol e calor predominam em todo o litoral norte, com pouquíssima chance de chuva para os próximos dias. O clima seco deve continuar até o fim de outubro, acompanhado de calor e temperaturas acima da média.
Tempestades intensas retornam para o Sudeste no fim de semana, trazendo risco de ventos fortes, descargas elétricas e volumes elevados de chuva, especialmente em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
O final de semana no Sul será marcado por tempo firme, com nuvens dispersas e previsão de chuvas em certas regiões. Confira onde chove e onde não chove!
Nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil, esta semana finaliza com o aumento das chuvas, que podem vir com até forte intensidade e em forma de tempestades em algumas localidades, especialmente no Sudeste.
O Centro-Oeste deve enfrentar chuvas de forte intensidade, com a formação de tempestades severas. Os acumulados previstos podem chegar a até 100 mm.
Previsões climáticas indicam que tempestades severas podem continuar se formando nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Por outro lado, o extremo norte do país e o Sul podem registrar menos chuvas do que o normal.
Chuvas significativas serão registradas apenas em alguns municípios ao longo da semana, mas previsões indicam que tempestades fortes podem retornar já no próximo sábado e permanecer ao longo do fim de semana.
Nesta terça-feira, as instabilidades ganham intensidade e as chuvas se espalham pela Região Sul do país devido à atuação de um cavado. Veja a previsão detalhada para a terça-feira e o que esperar ao longo da semana.